Filtro Adequado....


Karla

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Este é o meu 1º post neste forum, embora o siga sempre muito atentamente porque sou fã de aquariofilia.

Gostava, antes de mais, de dar os meus parabéns, pois está excelente, em todos os aspectos. Muitos Parabéns!!

 

E agora precisava da vossa ajuda 8)

 

Adquiri um aquário 80X30X40, sem extras, uma vez que os pretendia comprar à parte, pois os kits nem sempre são adequados aquilo que se pretende fazer.

 

Pretendo criar um aquário com plantas, que não exijam uma atenção muitooo elevada. Estava a pensar em anubias, feto de java, etc.. já perceberam :? !!

Para a fauna, ainda estou a pensar, mas a ideia é mais ou menos esta:

Neons, Rásbora arlequim, Colisas, Ramirezi, Platty, Espada, Corydora, Betta... claro que não os vou colocar a todos, entre estes escolherei os que tiverem as necessidades mais identicas.

 

O que eu pretendia saber, era se me davam uma ajuda na escolha do filtro, porque há tantos....

Não queria nada muitooo dispendioso, mas queria um filtro bom, que fizesse a filtragem correcta para este aquário.

Estou a pensar num filtro exterior, porque creio que são mais eficazes, e também não ocupam espaço dentro do aquário.

Mas qual??? Será que podiam dar uma ajudinha??? :lol:

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que esse aquario tem 96 litros, compra um filtro que faça 4vezes mais a litragem do aqua,

por tanto um filtro que faça 400L/hora.

 

Agora dentro de isto, procura algo, mesmo em segunda mao( fica te mais barato, e se tiver em condições melhor ainda)

 

quanto a marcas...fluval ou eheim.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Karla.

 

Bem vinda ao forum.

Eu tenho um eheim 2213, é muito eficaz e silencioso, e penso que se adequa muito bem ao teu aqua. Faz 450 l/h. Se conseguires arranjar de 2.ª mão aqui no forum fica-te mais em conta.

De qualquer modo, espera outras opiniões, porque há outras marcas também boas.

Boa sorte para o teu aquário 8) .

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes também tentar lojas online. Para a compra de um filtro vale a pena o preço dos portes.

 

Relativamente aos peixes, aconselho-te a não pores neons, coloca antes cardinais.... Os neons estão a começar a extinção:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0044-...ipt=sci_arttext

 

Cumprimentos

 

 

Valter Filipe Silva

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eheim 2213 ficas muito bem servido para já e para o futuro.

Tenho os meus filtros todos da linha Classic e é porreiro para trocas de elementos entre eles, estou bastante satisfeito.

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: :D Obrigado pelas vossas respostas.

Acho que vou optar pelo Eheim 2213.

Este filtro já traz as torneiras, mangueiras, matérias filtrantes, ou seja, todos os acessorios necessários ou preciso comprar mais alguma coisa à parte?

 

Já agora, outra questão, é fácil para lhe fazer a limpeza? De quanto em quanto tempo é que deve ser feita e substituidas as matérias filtrantes?

 

Desculpem lá tanta pergunta, mas não percebo muito bem a parte dos filtros :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Karla

 

 

Antes de mais acho que fazes uma boa opção pelo 2213. Eu tenho um 2217 e é facil de montar e a manutenção também. Trás torneiras e alguns modelos já trazem as materias filtrantes (modelos plus), outros só trazem esponjas. No teu caso devias colocar umas ceramicas porosas e substrat Pro da Eheim também para te guardar as bacterias nitrificantes essenciais.

 

Manutenção? Regularmente lavas as esponjas (15 em 15 dias) com agua tépida nunca fria senão matas bacterias. De 5 ou 6 em 6 meses lavas o substrat pro e as cerâmicas com agua do aquario (TPA's)

 

Beijinhos

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!! :cry:

 

Hoje andei em algumas lojas aqui na margem sul, seixal, almada; não há muitas!! mas encontrei o Eihem 2213 com torneiras incluidas e as esponjas, sem cerâmicas, nem substrato, por cerca de €67.

 

O que acham do preço? :( Está dentro da média ou acham que consigo encontrar mais barato? Se sim, podem dizer onde?? :cry:

 

Já agora, falaram em comprar on-line, que seria mais económico.

Sabem-me indicar alguns sites de confiança e em que o material chegue sem problemas? Eu sou um bocado desconfiada em relacção a compras on-line 8)

Só conheço um ... aranhix...

 

Estava mesmo interessada neste filtro ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!  :cry:  

 

Hoje andei em algumas lojas aqui na margem sul, seixal, almada; não há muitas!! mas encontrei o Eihem 2213 com torneiras incluidas e as esponjas, sem cerâmicas, nem substrato, por cerca de €67.  

 

O que acham do preço?  :(  Está dentro da média ou acham que consigo encontrar mais barato? Se sim, podem dizer onde??  :cry:  

 

Já agora, falaram em comprar on-line, que seria mais económico.

Sabem-me indicar alguns sites de confiança e em que o material chegue sem problemas? Eu sou um bocado desconfiada em relacção a compras on-line 8)  

Só conheço um ... aranhix...

 

Estava mesmo interessada neste filtro ....

 

boas esta muito bom, o preço eu sei um sitiu mais barato mas sem torneiras, aproveta esse preço, e para mim é o melhor filtro.

força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.