discus x escalares


nunomart

Recommended Posts

para quem pensa que os discus são calminhos vejam esta versão, tenho um aqua amazónico com 400 l de pois de muitas experiências coloquei discus com escalares , pensava que os escalares iam incomodar os discus , muito pelo contrario tenho 2 discus machos que na hora do comer chegam a agredir de que maneira os escalares e com tudo já me mataram um escalar grandinho com uns 12cm, o mais engraçado e que no meio de 8 discus que tenho todos sao um pouco agresivos a sua maneira para os escalares , e os escalares não são pequenos estou a falar escalares com 12 a 15 cm com 3 e 4 anos.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola nuno durante 12 anos mantive escalares com discus e nunca tive problemas graves...so mesmo que os discus optavam por correr atras dos escalares cada vez que eles entravam no territorio deles....na minha opinião o problema nao é esse mas sim durante a alimentação ...os escalares por norma sao peixes mais rapidos que os discus...sendo que na hora da alimentaçao eles ingerem mais comida que os discus...isso a longo prazo e nao a curto prazo vai prejudicar os discus no seu crescimento...agora tens que me explicar essa historia que os discus mataram um escalar adulto...que nunca tinha ouvido falar...como aconteceu isso?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha amigo ja tenho este disco ha 2 anos e ontem estava a ver televisao quando a minha filha me disse que o disco estava a cercar o escalar junto ao vidro esta manha estava morto por isso estas a ver o bicho e um blue diamond danado

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ...nao estava a duvidar de ti ...apenas nunca tinha ouvido semelhante coisa...de qualquer maneira...aqui fica algo novo para mim...mas dix-me uma coisa tens a certexa que ele estava bem de saude? normalmente o que acontece e que quando um peixe esta doente e os outros sentem por vexes atacam-no...lei da natureza...pode ter sido isso...nao sei de qualquer maneira..espero que nao volte a acontecer isso..para bem dos teus peixinhos....boa sorte amigo...:P:):?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Os discus, quando a 100%, não são "flores" que se cheire.

Tenho um macho blue diamond que é muito dócil mas, quando tem bébés, na hora da alimentação vem à superficie muito lentamente e quando está prestes a chegar "arranca" rápidamente e faz "inversão de marcha" tentando cortar-me com a barbatana dorsal...que tem uns piquinhos :? .

Reza a história que no seu habitat os machos adultos chegam a esventrar predadores como por expl. as piranhas.

O problema de discus e escalares tem mais a ver com parasitas intestinais que normalmente não incomodam os escalares e para os discus É FOGO!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo jonas os peixes estao todos a 100 por cento pena eu nao conseguir por no forum fotos, eles ja estavam juntos ha 3 anos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais