Algas em Feto de Java?


nmsf

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Tenho andado a pesquisar aqui no forúm sobre algas, e tenho seguido as recomendações de trocas maiores de água, etc... No entanto tenho um feto de java que me aprece estar "infestado" de algas. Não tenho a certeza se o que eu vejo são mesmo algas ou são as raízes da planta, por isso deixo aqui uma fotografia.

 

(se repararem na parte de baixo da planta estão lá as "algas" que eu digo)

 

 

Pic_234_13.jpg

 

Alguém me pode ajudar a identificar estas algas?

 

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao consigo ver bem na fotografia. O feto de java tem raizes a sair do rizoma. Em principio serao mais duras do que quaisquer algas que eu conheco. As raizes crescem do rizoma para baixo, o que eu duvido que alguma alga faça.

 

Abracos

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então achas que são as próprias raízes do feto que se preparam para agarrar ao tronco?

 

Entretanto vou colocar aqui uma nova foto para ver se se consegue observar o que eu digo melhor:

 

Pic_234_14.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim parecem-me raizes, tal como o mini diz.

Tambem e normal as vezes raizes sairem das folhas, e sinal que novas plantas estao-se a formar nas folhas. Mais uma vez verifica se essas raizes estao a crescer na parte inferior da folha e para baixo.

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Com toda a certeza que são raizes dos fetos. Eu tenho 5 plantas bem maiores que essas no meu aqua e tou farto de ver essas raizes.

 

Os fetos de Java reproduzem-se pela extensão do caule e pelas folhas. As novas plantas podem nascer nas folhas da planta-mãe. Aconselho.te a tirar-las quando tiverem um tamanho por volta dos 4-5cm. Arrancas-as com cuidado para nao rasgar a folha-mãe.

 

As raizes das plantas novas crescem bastante e, uma vez no areao, crescem bastante.

 

Podes planta-las onde kiseres: areao, tronco,etc...

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso sao raizes entao os meus (tenho mts fetos) tem raizes ate a sair das folhas ja com folhinhas novas que quando estao grandes separo e planto... isso sao raizes msm....! daqui a uns tempos kuando tirar fotos ao meu akua logo mostro.. alem disso elas estao muito saidas pk estao num tronco as minha do feto k tenho no trnco tao tds emaranhadas o pleco e k adora meter-se la!

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu tenho uma microssurium pteropus (feto de java), retirei-o do areão para o colocar no tronco agarrado. Faz no Domingo uma semana que fiz isto. O meu feto de java é pequeno. Uns 5 cm no max de altura!

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais