Dúvidas de iluminação e calha do meu aqua....fotos


Recommended Posts

Boas amigos

 

Já li muito por aqui sobre estes topicos de iluminação e tudo mais mas gostaria de vos deixar aqui algumas fotos da fraquinha calha do meu aqua de 80cm para que me pudessem ajudar. A calha é mesmo fraquinha po aqua, ou seja, só tem espaço paea 1 lâmpada e essa lâmpada é de apenas 18 W :) e penso que para o meu aqua precisaria de mais pois estou a pensar por bastantes plantas e fazer um aqua assim jeitoso. lol. Gostaria de saber se acham que dava e como para colocar um balastro e mais uma lâmpada? Não há solução para conseguir pôr mais luz neste aqua? Que posso eu fazer? Como se modificam as calhas e as pões "XPTO" :) aqui vao as fotos...

 

ebd96f56.jpg

 

ebd970f4.jpg

 

ebd96da3.jpg

 

ebd96c14.jpg

 

 

Obrigado desde já...espero que me possam ajudar é que tou a ficar mesmo deprimido... :arrow:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto particularmente desta ideia:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50319

 

a tampa é inclusivé parecida com a tua, penso que com jeito e paciência deves conseguir fazer uma coisa parecida!

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadíssimo pelas ajudas. A cena de arrancar tudo e por um balastro é simples e é capaz de funcionar bem...ate tava a pensar era arrancar tudo e por 2 balastros com 50W cada, mas tenho receio que as lampadas fiquem demasiadamente posicionadas na parte de tras do aqua... tenho é que saber como vou arrancar aquilo que lá está porque não faço a mínima.

 

A outra calha modoficada é mesmo brutal mas não sei como o vou fazer pois ainda é um pouco complexo.

 

Obrigado pelas ajudas...Se mais alguem tiver dicas façam favor...quando resolver o problema hei de por fotos para opinarem

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto particularmente desta ideia:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50319

 

a tampa é inclusivé parecida com a tua, penso que com jeito e paciência deves conseguir fazer uma coisa parecida!

 

Cumps ;)

 

Obrigado fenix137! :oops:

 

Twist, se optares por essa solução não cometas o mesmo erro que eu. Ou seja, não coloques as lampadas aos pares, tenta fazer a coisa mais uniforme tipo --_--_ senão ficas com a luz muito concentrada em dois pontos do aqua!

 

Se tiveres alguma duvida apita!

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya quando vi a tua montagem pensei nisso da luz fikar muito concentrada e pouco distribuída pelo aqua. Tou a pensar tentar adoptar o teu método pois está mesmo muito bom, parabens por isso, vou adoptar o projecto mas talvez com balastros para lâmpadas compridas e pôr talvez 2x40W. Se tiver dúvidas pergunto te :oops: e ponho fotos para verem como fikou. Obrigado pela ideia e pelas ajudas.

 

Abraços ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.