"Bicho" estranho.


gpreto

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Hoje, enquanto olhava orgulhoso o meu aqua, notei que pousado numa planta se encontrava o que me pareceu ser um insecto.

Alguem saberá dizer-me o que é e se fará mal aos peixes? Peixes esses que ainda não tenho, era meu plano comprar os primeiros amanhã.

Agora, estou na dúvida.

 

Obrigado.

 

cena.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pela foto parece-me ser uma larva de um insecto, pelo sim pelo não tentava retirar o bicho de dentro do aqua.

Pode ser que alguém no forum te possa dar mais alguma ajuda.

 

MEU AQUA - ENDEREÇO

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...0745&highlight=

 

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apanha essa larva e mete num recipiente à parte, pa depois dizers ao pessoal o que saiu daí :lol: :D . Mas como disse o paulo tira-o daí pelo sim pelo não!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que é uma larva de libélula. Retira-a porque não faz falta nenhuma no aquario :?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas.

 

Deu luta mas consegui retira-la do áquario. O raio do bicho foge que se farta.

Não vai dar para deixar crescer e ver o que saía dali. Durante a nossa luta, ele ... aleijou-se muito.

 

Só espero é que não apareçam mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Afinal não era o único exemplar. Há mais, não sei quantos. Até agora consegui contar mais 3. São praticamente impossiveis de apanhar. Uma vez no musgo ou no areão junto à base das plantas ficam invisiveis.

 

Alguém tem alguma ideia? É que agora já tenho peixes...

 

Fizemos algumas pesquisas e o mais parecido com aquilo que encontrámos foi isto:

larva%20libellula.jpg

Na imagem é uma larva de libelula. Não faço ideia se é a mesma coisa que tenho no aquario, uma vez que nesta foto o bicho é escuro e não é mencionada em parte nenhuma a sua dimensão.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. No meu aquário não eram um, eram bastantes. Eu sei que parece cruel, mas a maneira que eu tinha de me livrar deles era cortá-los ao meio com uma tesoura, porque nao conseguia apanhá-los com a rede. Lembro me que alguns conseguiram ecludir, pois apareciam libelinhas na minha varanda e a casca da larvas na borda do aqua. No meu aqua eles eram claros e não escuros como na foto. Ao fim de algum tempo consegui eliminálos a todos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Egnom,

 

Chegaste a saber o que raio era aquilo?

 

Acho que vou tentar seguir a tua sugestão, mas vai ser muito difícil. Tenho muitas plantas, e muitos sítios onde eles se esconderem.

 

Só mais uma coisa. A última foto que coloquei é mesmo de uma larva de libelula, foto essa que encontrei na net.

O que tenho no aquário é o que está na primeira foto que coloquei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Tal como no meu caso, eram claros e não escuros. Penso que não são libélulas, mas sim cavalinhos-do-diabo. Se não os conseguires apanhar, não te preocupes, porque dentro de alguns dias ou poucas semanas eles saem do aqua e tens uns bichinhos alados muito bonitos, de cores azul e vermelha a voarem te pela casa :) . No meu caso, não dei por terem morto nenhum peixe, nenhum camarão, nem nehum caracol(a população do meu aqua). :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

boa tarde , comecei a fazer o meu aquário também e só agora reparei que também tenho um bichinho desses dentro . ainda não tenho peixes, tenho umas plantas, e queria por os primeiros este fim de semana, mas não queria que essas larvas andassem a eclodir dentro de minha casa. há maneira de controlar isto ? sem ser a exterminação manual ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.