Ampolas e Comprimidos de Cloreto de Potássio!


Tiago do Vale

Recommended Posts

Boas:

 

Lembrei-me de que se usam ampolas injectáveis de Cloreto de Potássio na medicina (creio que para tratar situações de desidratação, não tenho a certeza), assim como comprimidos.

 

Fiz uma pesquisa rápida e parece-me que as ampolas são mesmo Cloreto de Potássio (diluído em água destilada).

http://www.lafepe.pe.gov.br/medicamentos/m...de_potassio.php

 

Já os comprimidos, de libertação prolongada, para além do KCl, têm isto:

Inactive Ingredients: Acacia, cetostearyl alcohol, gelatin, iron oxide, magnesium stearate, parabens, polyvinyl-pyrrolidone, sodium benzoate, starch, sucrose, talc, and titanium dioxide.

http://www.rxlist.com/cgi/generic4/slow-k.htm

 

Acham que estes comprimidos ou as ampolas (acho que as ampolas sim, não sei é se o preço é ajustado) podem ser utilizados na aquariofilia?

 

Por 1.95 € compra-se um blister de 40 unidades, com 600mg de KCl, no caso dos comprimidos. Nas ampolas, há com vários graus de diluição, mas não descobri preços...

 

Um abraço!

 

 

Edit:

Encontrei um preço em reais brasileiros, para uma embalagem de 100 ampolas, de 10ml, com uma diluição de 19%, a cerca de 25 euros (fazendo o cambio). Não sei é como é a comparticipação, ou se há ou não, cá ou lá...

É claro que é mais barato fazermos a nossa própria solução, mas para quem não tem balanças de precisão e o resto, esta é uma forma bastante prática de ter dosagens e diluições precisas!

Para além de que longe dos centros urbanos nem sempre as farmácias têm paciência para encomendar químicos, nem as lojas de aquariofilia, quando as há, têm fertilizantes de potássio.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que têm muitas coisas é óbvio :?: agora qual é o seu efeito é que gostava de saber.

 

Os comprimidos de eritromicina também têm muitas coisas, no entanto são usados com sucesso na aquariofilia!

 

De uma forma ou de outra, as ampolas não apresentam esse problema...

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais