Filhotes de Escalares


Marco Teixeira

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Na quarta feira passada e pela 4ª vez os meus escalares fizeram uma postura (num comunitario), mas desta vez estava preparado e no domingo (eclodiram de sexta para sabado) tinha um aqua de 40 cm (20Lt aprox) preparado para os receber, onde estão neste momento.

 

Tenho seguido o manual que já vi ai em varios posts ... e até aqui tudo bem .... entre hoje e amanha de manhã deverão começar a nadar e amanhã À noite queria iniciar a alimentação.

 

Ontem (pelo calendario) começei a eclodir artemia: uma garrafa dentro do aqua comunitario com uma pedra difusora e uma colher de sobremesa bem cheia para cada 0,5 Lt - é o que vinha nas instruções dos ovos JBL.

 

posto isto e tendo em conta que é a primeira vez que tento eclodir artémia, a minha questão é ..... Plano B?!? o que poderei usar para alimentar o pixitos se a artémia não eclodir ?!?!?

 

Que mais conselhos me podem dar sobre toda esta experiencia?!?!

 

a minha intenção é após a fase da alimentação exclusiva de artémia passar os peixinhos para um aqua de 100*30*40 que ainda está a ser preparado .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sei que possivelmente vou receber algumas criticas de alguns colegas aqui do forum com o que vou dixer ...agora se tudo falhar e nao tiveres mais opçoes de alimentaçao...a uma tecnica usada no brasil que esta a ser usada por criadores de escalares que é retiras so a gema do ovo bates muito bem e das aos peixinhos cclaro que tens de fazer um tpa logo apos eles se terem alimentado...pessoal vao com calma nas criticas lol lol lol pq conheço dois criadores no brasil que usam este metodo e que da resultados de qualquer maneira aqui fica um ponto para discuçao ate mais....espero respostas...e criticas...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes isso porque nunca viste eu a fazer papa para os discus.

 

Matt,

Sempre podes esmigalhar flocos para os gajos ou outra comida viva.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre podes esmigalhar flocos para os gajos ou outra comida viva

 

Eu tinha pensado nisso, se calhar não é o ideal, mas se não resultar a artemia avanço com isso

 

quando dizes outra comida viva referes-te ao quê, mais propriamente?!?!

 

tipo larvas de mosquito "esborrachadas" ?!?!? ou alguma alimentação especifica ?!?!

 

Hoje vou colocar lá musgo de java pq li num post algures que fornece infusórios, é verdade?!?! vale a pena fazer isto ?!?!

 

 

Em relação ao ovo já tinha lido qq coisa sobre isso para os discos, é tb uma hipotese a considerar....

 

 

Em todo o caso espero que a artémia resulte e que isto não passe de um "ataque de panico" ... lololol ....

 

Obrigado pelas dicas

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disso outro tipo de comida viva estava-me a referir entre outros a por exemplo:

 

-Microvermes

-Enquitreias

-Vermes de Grindal.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando disso outro tipo de comida viva estava-me a referir entre outros a por exemplo:

 

-Microvermes

-Enquitreias

-Vermes de Grindal.

 

xiiiii....

 

complicou .....

 

vou tentar pesquisar por isso no forum .... tnkx .... ;)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu tambem já usei como primeira alimentação a gema de ovo. Resulta muito bem. Tem é que ser ter muito cuidado com a poluição da agua.

Na ausencia do ovo o melhor mesmo são os microvermes.

Só depois a artemia, não por causa da qualidade, mas por ser um bicho por vezes maior que a boca dos alevins...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O que sao -Enquitreias e Vermes de Grindal.? eu aos meus escalares pequenos so dou artemia recem eclodida e flocos esmigalhados e em 2 semanas crexeram bastante ;) ja tem formato de escalares mas em miniatuara lol

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de arranjar um starter da cultura, normalmente tenho para venda enquitreias.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não conseguires a artémia recomendo-te a gema de ovo...

Precisas de redrobar os cuidados das tpa !

Abraço e boa sorte

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pergunta pode parecer idiota mas a questão mantem-se, a gema de ovo e cozida ou crua?

Viva,

 

A pergunta é mt valida e logica. É cozida, seguido de bem diluida num pouco de agua. Deve-se utilizar 1 vez por diluição, porque apodrece muito rapidamente. O que não for comido em 1h deve ser retirado com TPA de 30%.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais