ALERTA - Doenças em Lojas


Nuno Teixeira

Recommended Posts

Bom topico!

Já agora fica aqui uma outra sugestão: Porque não inserir neste tópico uma tabela com as principais cidades e as respectivas lojas que se possam aproveitar?

Tabela essa que seria actualizada no primeiro post por exemplo.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria um top-ten da qualidade que levaria os lojistas a uma competição saudável, especialmente saudável para os seres vivos que vendem.

  • Votar + 1

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal.

A malta fala tanto nas cadeias da ornimundo que resolvi entrar numa que existe no forum montijo...

Triste ideia a minha. entrei la umas 3 vezes so para conhecer a loja e ver as condiçoes e tal...

É so peixes doentes e moribundo, mal dividos nos aquarios e afins... A semana passada quando la fui, estavam 3 empregadas na loja e os aquarios apresentavam-se nas seguintes condições:

Todos os aquarios tinham meia duzia de peixes e não havia um unico desgraçado que não tivesse com ictio ou com apodrecimento das barbatanas. Extremamente mal tratados, magros e apaticos, alguns ja nem saiam do fundo.

 

Tinham um betta tailandes misturado com uns mollies e resultado.. a betta andava so a penicar os mollies.. que passaram o tempo todo que la estive a fugir deste.

Chamei a atençao as meninas da loja.. "ha e tal deviam separar aquele betta dos mollies senao daqui a bocado vao andar a recorrer cadaveres mutilados do aquario.. bla bla bla wiskas saqueta..."

Resposta que obtive: "ha ele ja lá esta a umas semanas e andam sempre assim. Ainda nao morreu nenhum. Eles fogem."

 

Pronto, ja nem consegui dizer nada em relação as condiçoes dos animais obviamente. Limitei-me a dizer em toque de conversa para o meu marido que era uma vergonha terem os bichos naquelas condições e a pensar que se fosse eventualmente para comprar ali qualquer coisa que acabara de mudar de ideias.

 

:busted_red: Uma coisa vos garanto, se la voltar a meter os pes e encontrar os animais nas mesmas condições não saio de la sem apresentar queixa por escrito... :rtfm::rtfm::rtfm::rtfm::rtfm::rtfm::rtfm: Em tantos aquario não haver um unico que estaja em condiçoes... é demais.

 

Desculpem o testamento mas é porque fiquei revoltada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na zona de Alcochete e Montijo a não ser a que fica no centro comercial e.leclerc que é 5 estrelas...para aquariofilia não aconselho nenhuma...desde venderem peixes claramente doentes a venderem-nos dentro de globos de um litro por ca já vi um pouco de tudo...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas samanta. conheçes a rollizoo? Fica na reta como quem vai p pinhal novo, logo ao inicio do lado esquerdo.

 

Pode ser um bocado careira.. nisso nao contesto, mas em termos de animais eu sou la cliente e gosto muito. :thumbup3:

Até hoje, poucos e raramente, vi la peixes doentes ou mal colocados.

E o casal dono do espaço bem como os empregados pelo menos mostram ter algum conhecimento para informar correctamente os clientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles são muito simpaticos mas já vi la coisas muitos mas...trouxe de lá varios peixes cheios de parasitas e venderam-me botias completamente desnutridos, claramente cheios de ictio e da especie errada, so lá compro medicação e porque algums medicamentos aqui perto so encontro lá senão nem isso...

 

Lojas na zona so mesmo a Zooniverso...são muito simpaticos e prestaveis mas principalmente e o mais importante já os vi por varias vezes a não vender porque os peixes ou estavam em tratamnetos ou tinham acabado o tratmento a pouco tempo,ou tinham acabado de chegar...mesmo sem terem nenhum sinal muito aparente de doença...isso para mim quer dizer muito...posso contar pelos dedos de uma mão as lojas que vi fazer isso e ainda sobram dedos...

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. é de facto uma realidade. Normalmente a malta que é vender e fazer o lucro deles e pronto.

A zooniverso é impecavel sim. Conheço bastante bem porque sou amiga de um dos socios e vou lá imensas vezes. Sao todos uns porreiros :cool2:

 

Mas olha que é novidade isso acerca da rollizoo p mim :huh:

A minha fauna é praticamente quase toda de la e posso dizer que.. nada a apontar.

Tenho-os ha quase 1 ano e as baixas que tive foram 3/4 e meramente por erros meus de noviça nisto da aquarofilia.. e sempre que la vou nunca me apercebi de más condiçoes, pelo contrario, é das lojas em que me perco a olhar para os aquarios.

 

Mas agora quando la for ainda vou ter mais atenção a essas coisas e observar ainda melhor.. :smile2:

Até porque sou cliente algo assidua da casa e tenho alguma confiança com os donos de forma que se vir alguma coisa má :girlhitboy: pimba!!!

(dou-lhes nas orelhas) hahahaha.

cumps

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto uma loja como outra so conheco como cliente e a zooniverso e 5 estrelas

A rolizoo inicialmnte cativou-me pela variedade disponivel e simpatia dos donos mas passado algum tempo comecei a observar melhor e comecei a dar com algumas questoes,principalmente a venda de peixes que claramente nao estao em condicoes

Tem atencao a proxima vez que la fores, principalmente aos peixes que precisam de temperaturas mais altas... Os botias entao regra geral estao carregados de ictio..um das vezes em que reparei que estavam mesmo muito mal tratados pedi 2 de proposito para ver se tinham coragem de me os vender...e venderam...um morreu o outro la consegui safa-lo...nunca mais la comprei um peixe nem munca mais o vou fazer...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É começar a malhar nos livros de reclamações!!!!! :chair:

 

Não tenho pena nenhuma de quem tem esse tipo de consciencia/respeito para com os animais.... :medieval_mace: :medieval_mace: :medieval_mace: :medieval_mace:

Editado por Júlio Dantas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais