não o quero sequer ouvir...


Recommended Posts

Boas malta,

 

tenho tido óptimos resultados filtrantes com o meu filtro interno fluval 2 plus, mais o meu externo eheim 2211.

 

O problema é que nunca gostei muito do 2211 por não ser prático (não tenho torneiras nas mangueiras, o que se torna especialmente difícil quando o tiro para limpar: tem de vir tudo atrás, mangueiras, filtro, enfim é complicado tirar tudo ao mesmo tempo do aquário).

 

Entretanto, mesmo com o filtro ferrado (e esta é mais uma característica pouco prática deste filtro, não é que não se consiga, mas preferia algo mais automático no processo de tirar o ar das mangueiras e "copo" do filtro), começou a ser cada vez mais barulhento. Ele nunca foi 100% silencioso (imaginem um quarto, onde está tudo desligado, ouve-se sempre algo muito ligeiro mas que pode incomodar - não a mim, eu durmo com as luzes do aqua ligados, pc ligado, filtro a fazer barulho, nada me incomoda! ehehe), mas tem vindo a piorar, mesmo limpo, e sinceramente queria mudar para outro filtro.

 

Então a questão é esta: QUE FILTRO DEVO ESCOLHER, com estas características?:

 

- SUPER HIPER SILENCIOSO - "não o quero sequer ouvir" a trabalhar, nem a 1 cm de distância dele!...;

 

- com mangueiras e torneiras, ou um sistema que me deixe ficar lá as mangueiras no aqua, e retirar apenas o corpo do filtro;

 

- o mais prático possível de limpeza e arrumação de matérias filtrantes: uso no actual filtro, de baixo para cima:

EHFI MECH uns 4cm,

esponja azul,

EHEIM SUBSTRACT PRO saco com uns 3cm,

esponja branca

DE PREFERÊNCIA QUERIA CONTINUAR A USAR O EHFI MECH E O SUBSTRACT PRO, que isto foi caríssimo e não quero gastar mais dinheiro nisto, já que tenho ali que sobre...

 

já ouvi dizer que os fluval são demasiado caros para o que fazem, e regra geral a malta usa muito eheim e talvez por isso faço dessa marca uma referência em filtros.

 

pelo que vi, não quero continuar nos "classic", nem nos "ecco", portanto,

há os professionel, professionel II, professionel 3, termofilter (isto tem termostato incorporado ou quê???), e há os professionel 3e (altamente HIGH-TECH!!!). os WET DRY não me interessam.

 

ah, o aqua tem 75 litros reais.

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá wonderman

 

Olha aposta no 2224 da EHEIM é um EHEIM PROFISSIONAL e tem todas as caracteristicas que tu queres...eu uso no meu aquario e acredita é espectacular

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho 3 tipos diferentes de filtros

Fluval, JBL e Tetratec

 

São todos silenciosos e nunca me deram problemas

Mas há sempre contras

Fluval acho que tem demasiadas compartições e pequenas e as mangueiras originais são para esquecer(troquei pelas normais)

JBL Filtro bom e uma boa arrumação,por vezes custa a ferrar um pouco e duvido mto dos valores que eles dizem que os filtros fazem

Tetratec é mto semelhante ao JBL em arrumação, ferra bem e melhor ainda mto mais barato. Por vezes se os cestos não tão bem arrumados custa a fechar.

eu se tivesse que comprar outro ia pelos tetra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho um Eheim 2217 e nunca tive problemas. Nem de barulhos nem de manutenção. O teu problema é sem dúvida a falta das torneiras. Sempre podes comprar um jogo delas! Por exemplo aqui. Em Portugal tanbém as deve haver à venda, é uma questão de procurar. ( O menbro ze carlos tinha duas para vender há tempos atrás. É tentar ver se ainda as tem... Vê neste tópico). O outro problema que colocas, o barulho, deve ser provocado por alguma coisa que está mal montada. Costumas desmontar a cabeça do filtro? Peça a peça? Puses-te as peças todas no sítio? Não falta nenhum O'ring? Está alguma peça torcida? Vê no esquema de montagem do filtro! Pode ser que esteja lá a solução para o barulho. Vê com atenção se não nada fora do sítio. Conheço filtros desses a trabalhar há quinze anos sem nenhuma avaria, e sem barulho nenhum! Se não tiveres o esquema vê no site da Eheim. Aqui podes fazer o download dos acessórios do teu filtro, e de outros. Espero que resolvas o teu problema e continues fã da Eheim, porque é uma boa marca. Eu sou viciado na Eheim :)

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o Davs.

 

Tenho um 2026 e um 2217 no meu aquario de ciclideos e só posso dizer bem.

 

Outra ideia que me ocorreu é teres um desiquilibrio no fluxo provocado por uma mangueira dobrada por ex, que te esteja a deixar pouca agua no filtro e consequentemente causa ruido.

 

Abraço

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nemo e davs,

 

obrigado pelas dicas, mas não é disso que referiram. não quero de todo falar mal destes filtros, apenas não gosto deles devido a não serem práticos, com ou sem torneiras. de qualquer forma, o eixo do motor (aquilo que parece um "palito") já foi uma vez, para além de limpo, colocada vaselina para deixar de fazer barulho, e de facto deixou durante uns tempos. provavelmente é esta peça que deixou de funcionar a 100%, aliás, sei que existe este eixo à venda para substituição, mas a ideia é mesmo trocar de filtro. além disso não acho este filtro super silencioso. é silencioso sim, mas num ambiente completamente parado, ouve-se o dito a trabalhar, por muito pouco que seja. ele está ferrado, não há ar a saír da mangueira, portanto é mesmo a peça que está no seu fim de vida.

 

quanto ao 2224, frederico, o que tens é a versão de termoestato? valerá a pena esta versão? outra coisa, é prático? consegues tirar o filtro e deixar lá as mangueiras, bastando depois ligar as mangueiras ao filtro e ele ferra sem dificuldade? é silencioso tal qual as minhas exigências (por maiores que sejam, eu sei que se calhar estou a exagerar na exigência, mas é para entenderem onde pretendo chegar).

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O 2224 não tem aquecimento. O 2324 é que tem. Quanto ao silêncio, acho que só mesmoesperimentando vários modelos e de várias marcas, mas isso acho um pouco dificil em lojas... Tens de recorrer a amigos e conhecidos que te facultem uma vista de olhos aos seus filtros. Em principio, qualquer filtro externo deve fazer pouco barulho! O meu, que está dentro de um móvel na sala, também "vibrava" um pouco. Praticamente nada, mas ouvia-se bem lá no fundo. Resolvi com uma base de espuma entre o filtro e o móvel. De tal maneira ficou tão silencioso que por vezes duvido que esteja a trabalhar! Só sei que está a fazer a função dele porque vejo a água a sair da flauta, dentro do aqua. Eu como já disse, sou suspeito para recomendar um filtro externo, já que sou viciado na Eheim. Quase todo o meu material é dessa marca! Espero ter ajudado em alguma coisa.

 

Cumps.

 

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eias,

 

Eheim 2224 (2234 com termostato), sem dúvida. Tenho-o no meu quarto, e eu sou um gajo picuinhas como o caraças com os barulhos. Funciona lindamente. Só com o ouvido encostado a ele é que o ouço...

 

Sempre que o gajo começa a fazer um pouco mais de barulho, abro-o, limpo-o, e unto-o com vaselina :( Para logo de gemer, eheh :D

 

Quanto a deixar lá as mangueiras, é na boa. A "cabeça" de entrada salta fora e levas o filtro contigo para o mudar, enquanto as mangueiras ficam ao dependuro. Não cai uma gota. Quanto a ferrar, depende... Se não te enganares na sequência de abertura dos passadores, ta-se bem.

 

A akuaristic.net andava a vender este filtro + materias filtras e os sets de instalação por um preço bem jeitoso (99€).

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eias,

... Quanto a ferrar, depende... Se não te enganares na sequência de abertura dos passadores, ta-se bem.

 

Hugo Ferreira

 

Boas Hugo, podias nos dizer qual a sequencia que usas nos passadores?

Abres os passadores depois de ligares o filtro ou antes?

 

Obrigado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eias,

... Quanto a ferrar, depende... Se não te enganares na sequência de abertura dos passadores, ta-se bem.

 

Hugo Ferreira

 

Boas Hugo, podias nos dizer qual a sequencia que usas nos passadores?

Abres os passadores depois de ligares o filtro ou antes?

 

Obrigado

 

Cumps

 

Para retirares o filtro, primeiro fecha a torneira de saida ( flauta ) , depois a de entrada e desligas da corrente

 

Para recolocares em funcionamento, primeiro ligas a de saida, ligas á corrente e ligas a de entrada

 

Não tem nada que enganar e nunca desferra :?

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá wonderman

 

quanto ao 2224, frederico, o que tens é a versão de termoestato? valerá a pena esta versão? outra coisa, é prático? consegues tirar o filtro e deixar lá as mangueiras, bastando depois ligar as mangueiras ao filtro e ele ferra sem dificuldade? é silencioso tal qual as minhas exigências (por maiores que sejam, eu sei que se calhar estou a exagerar na exigência, mas é para entenderem onde pretendo chegar).

 

O filtro que tenho não tem termostato e digo-te que na minha opinião não vale muito a pena...quanto a ser practico..na minha opinião e já o tenho a alguns aninhos não ha melhor...a não ser o Professional III(mas isto já é outra historia...)quando é para efectuar a manutenção ao filtro e super simples...desligas o filtro...chegas as torneiras e desligas e nessa altura o filtro tem uma abertura de segurança entre as mangueiras e a entreda do filtro abres essa palheta e pronto as magueiras estão separadas do filtro...e sem pingares o chão o filtro vai contigo para onde quiseres e as mangueiras permanecem dentro do aquario, quando voltas...basta ligares as mangueiras ao filtro e depois a corrente.Bem silencioso...é mais do que isso...para teres noção tenho o aquario no quarto...e o filtro não faz barulho nenhum...mesmo que coloques o ouvido perto a ele...não ouves nada por isso quanto a tua exigencia maior está resolvida.

 

Sinceramente acho as tuas exigencias super normais e eram as minhas tambem quando comprei este filtro.

 

abraços e se precisares de mais alguma coisa força diz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wonderman,

 

Aqui fica uma imagem da entrada das mangueiras no filtro aquilo que eu falo e para perceberes que é super practico...

 

ef24.gif

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, voces convenceram-me:

 

http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...PECIAL%20PRICE/

 

vejam isto!!!

 

afinal isto é o 2224, MAS com FILTER MEDIA e TERMOSTATO. pelo que vi pelas imagens, o 2224 e o 2324 são iguais em termos de forma, portanto o que deve diferir é mesmo a tal função de ter ou não termoestato...

 

ok, o facto de trazer EHFIMECH e SUBSTRACT PRO não me diz muito visto ter aqui disso que chegue e sobre, mas de qualquer forma, penso que o 2224 é demais para mim... tenho 75 litros de água... provavelmente tenho de optar pelo 2222, ou no caso de querer termoestato, 2322. é isso? o 2222 é igual ao 2224 mas mais pequeno certo?

 

 

EDIT: ok já vi... ou isto:

http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...vid/manufac.420

 

ou isto:

http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...vid/manufac.420

 

expliquem me uma coisa: as mangueiras vêm incluidas nos filtros? as dobras, os tubos de entrada e saída, etc etc?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se optares por outro filtro posso dizer-te que o fluval 205

 

é 5* quer no barulho quer no comportamento

 

sorry mikerosa, com a pressa de responder à malta dos eheim passei por cima do teu post!

 

obrigado pela dica é mais um a analizar, embora a malta dos eheim me esteja a deixar completamente convencido :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

é verdade, não vos disse nada mas já tenho à mais de 3 semanas o filtro!

 

recomendo vivamente a quem pretenda aquilo que eu aqui mencionei (atenção: não quero fazer publicidade à marca, apenas constato que é sem dúvida o que procurei, mas não ponho em causa as outras marcas, como é óbvio)

 

já tirei o filtro interior também, já não está este monstro lá dentro:

11ago142006.jpg

 

EDIT: bom, a 1 cm de distância até se ouve... muuuuuuuuuuuuuuito baixinho... ou seja, percebe-se que está a trabalhar, mas afasta-se a cabeça e... hummm está a trabalhar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.