José Cruz Silva Publicado Novembro 19, 2006 Publicado Novembro 19, 2006 Olá Desde á uns tempos para cá, as minhas plantas de folha mais larga, não abrem completamente. Nota-se sobretudo na Limnophila Aromatica e na Heteranthera Zoosterifolia. como tenho dois temporizadores, quando o 1º desliga (48W) elas fecham logo imediatamente, o que nunca aconteceu até aqui. Alguem sabe o que se trata? À duas semanas atrás Hoje com 18W de luz ainda ligados Abraços Zé Néo
Bernardo Gordo Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Zeneo...é impressão minha ou esse pearling que nas fotos aparenta ser....está literalmente preso por algas filamentosas!? É o que me parece não sei... Quanto À abertura completa das plantas.. Pode estar a falhar algumaa coisa a nivel de necessidades... Mas como já tens uma rotina à duas semanas com temporizador secalhar as plantas já se habituaram a esse tal fotoperiodo.. E Quando o 1ºtemporizador fecha...é como se fosse o Pôr-do-Sol p'ra elas, quase de noite já... Ou não?! Abraço. PS:Secalhar não percebi muito bem o que se passava, li um pouco na diagonal Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
José Cruz Silva Publicado: Novembro 21, 2006 Autor Publicado: Novembro 21, 2006 Boas, Caro Bernardo, as algas filamentosas, sim estavam lá nessa altura. Como é mais que natural, a guerra contra as algas é infindável . Este aquário tem quase 5 meses, e por isso elas aparecem e desaparecem, conforme à alguma alteração. Uma coisa é certa, num aquário plantado há sempre algas quer se queira quer não. O que é preiso é ter o seu crescimento sob controlo e não as deixar crescer demasiado em demasia. Quanto à abertura das plantas, o que pretendia saber é se alguém sabe qual a causa delas não abrirem completamente. a rotina dos temporizadores é a mesma desde o inicio. 18W ligam pelas 17:00 e desligam pelas 3:00 e 48W ligam às 17:30 e desligam às 2:30. Isto só começou a acontecer desde à umas 2 ou 3 semanas para cá, Nessa altura aumentei um pouco a fertilização de macros, pelo que falta de nutrientes não penso que seja. Estranho mais ainda a velocidade com que principalmente a Limnophila fecha com está na foto, demora menos de um minuto Abraços Zé Néo
Recommended Posts