URGENTE!!!!!!


Recommended Posts

Boas!!

Hoje fiz a manutenção normal ao meu aquário, equilibrei o pH da água, etc, deixando tudo em condições. O que aconteceu é k há bocado fui ver o aquário e verifiquei que a temperatura estava acima dos 30ºC :cry: !!!A temp normal do meu aquário é a rondar os 26/27ºC!Assim que reparei desliguei logo o termostato, tirei água do aqua e adicionei água fria até a temp descer para os 28º, não vou mexer mais e esperar um pouco para voltar a descer a T! Já aconteceu isto a alguém? verifiquei o termostáto e está tudo normal! não percebo :cry: Agora tenho receio de voltar a ligá-lo e de me escaldar os peixes :evil: Será que se estragou? Preciso de ajuda :oops: !

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já. O termómetro é daqueles de colar no vidro, por isso acho que não se estraga.Além disso a água estava realmente quente porque os meus tetras fantasma negro passaram de preto para prateado do stress que estavam a sofrer :D Agora não sei se ligue o termostato ou não. A temp agora está em 26ºC o que seria o desejável mas se deixar o termostato desligado daqui a amanha descerá mais uns 2 ou 3 graus, mas se o ligar e sa for realmente o fusível aumenta-me a T que é um disparate :) !

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guinpin

 

Esses termómetros de colar não são muito fiáveis, podem ser induzidos por temperaturas exteriores. Mas se dizes que a água está quentinha é sem dúvida o termóstato não o fusível, se tiver? Pois este serve num circuito eléctrico para proteger ou seja se estoirar desliga logo não aquece. Testa o termóstato num recipiente onde ele caiba (não é preciso muita agua) regula para uma temperatura de vinte e poucos graus e vais medindo a temperatura da água se ela subir muito devem ser as palhetas do termóstato que colarão e não desliga.

 

Cumps

Carlos Leitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos Leitão!

 

Ontem arrisquei e decidi ligar o termostáto. A T regularizou e os peixes estão fixes :cry: ! Neste momento está a aquecer a água e tenho andado a vigiar com atenção a sua T. Suponho que tens razão em relação ao termómetro, vou ver se compro hoje um de jeito. Tens alguma sugestão? Sendo assim deve ter colado quando estava a limpar o aqua e descolado quando verifiquei que a T subiu e o tirei para ver se estava partido ou mal regulado. Mas é comum isso acontecer? é que tenho termostátos da mesma marca há 6 ou 7 anos e nunca me tinha acontecido isto. Será melhor trocar pelo sim pelo não?

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois nesse caso ficamos no campo da hipótese, se a avaria foi essa, até pode ter descolado quando mexeste nele. Não sei qual a relação Lt / W que tens. Começou o frio a aparecer os termóstatos tiveram o verão a descansar e agora não querem "bombar" ;)

 

Quanto a marcas dizes que tens essa marca a 6 ou 7 anos tens muito mais experiência na fiabilidade de marcas que eu que ando nisto a um ano.

Para mim este género de equipamentos que pela sua responsabilidade podem trazer graves prejuízos, vou por marcas de referencia onde teoricamente a probalidade de avarias será menor..

 

Cumps

Carlos Leitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois por acaso, no verão retirei-o porque não era necessário estar ligado, mas também já o tinha lá colocado há algum tempo. Tenho um de 25Watt para um aqua de 35L mais ou menos. A marca que uso é a VISI-THERM, deve ter alguma fiabilidade porque como disse nunca tive problemas, mas sempre ha uma primeira vez para tudo. Vou agora tira-lo do aqua e experimenta-lo ca fora. Também já comprei um novo termómetro. De qualquer das maneiras obrigado pela ajuda. Se realmente detectar alguma falha depois digo.

 

Cumprimentos! :P

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ontem testei o aparelho e já está tudo fixe! O que quer que se tenha passado já está arranjado e a funcionar normalmente :) Os peixes estão porreiros e eu também :D

De qualquer das formas obrigado pela ajuda!

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.