Tamanho minimo de aqua?


Recommended Posts

Num aquário de 50cm?Apenas conchiculas do tanganika e mesmo assim não podem ser dos mais agressivos. Para lá disso é tudo muito grande ou muito agressivo para um aquário desses.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao diz-me la o que poderia fazer num aqua desses??? eu não sou muito perito dos ciclideos mas fascinam-me!!! uma aqua com pedras e areia branca e pimbas ta feito, meto la um casal e ta bom??? o filtro tem de ser mt forte???tem de haver correntes???

abraço

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com conchiculas?

 

Água, areia, muitas conchas, algumas plantas tipo anubias, valisnérias, feto de java.

 

Ph acima de 8,0

Kh acima de 10

Gh acima de 12

 

Depois um pequeno grupo de conchiculas (4 a 6).

 

Até uns 5 dias depois já deves ter algumas movimentações e um layout reformulado.

 

O filtro, pode ser um interno, os conchiculas não sujam por aí alem. Correntes não são precisas, basta a gerada pelo filtro.

 

Ideias? Vê o aquário do zaad... é um aquário de conchiculas. Podes tirar ideias de lá sempre é melhor vendo fotografias :twisted:.

 

E tens uma listagem dos conchiculas neste local:

http://www.cichlid-forum.com/profiles/cate...gory.php?cat=14

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aquário de 30 litros???????????

 

epá, sinceramente esquece os CA's... o minimo dos minimos para os conchículas são os 50/60 litros (aquário de 60cm de frente). Abaixo disso, aconselho-te a ires para os Sul Americanos... fazes um plantado, e metes lá para dentro, uns ciclídeos xadrez (por exemplo)... :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais