Tubarão martelo


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas ppl.

Tou a pensar em montar 1 novo akuario e keria por 1 tubarao martelo, so nao sei que peixes posso juntar a este, keria por 1 botia palhaço ou um labeo bicolor, ou um ou outro pk sei k os labeo sao territoriais.

Dêm-me sugestoes please.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha modesta opinião, podes.

Acho é que tens de considerar, o tamanho que o tubarão pode atingir.

Se tiveres oportunidade, passa no AVG e vê os tamanhos que eles lá têm.

No futuro, podes vir a ter problemas.

 

Fica bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AVG = Aquário Vasco da Gama

 

Mas acho k ele pôs o post sem reparar donde és, visto k és da madeira axo um pouco improvável vires a PT para ires ao Aquario vasco da gama. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OPS! Desculpa lá este lapso! Afinal moras um bocadinho longe!

Os tubarões martelo podem atingir cerca de 60 cms. eu já tive um e tive de mudar para um aquario de metro para o coitado ter um bocado de espaço livre para nadar. Na Àsia, este peixe é pescado, para alimentação.

Mais não sei, mas deve haver aqui pessoal com mais informações.

 

Fica bem!

Adorava conhecer a tua ilha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter um tubarão martelo a vontade, no meu aqua tenho 3 martelos, um bala, um labeo albino, um labeo bicolor e um botia palhaço. Tive um labeo negro q era o q fexava a ""familia"" dos tubaroes, mas ele era mta agressivo, mordia os outors todos, e foi pa uma loja :? , tens q ter em atenção ao tamanho do akua, pk os martelos crescem bueeee, os balas e os labeos n tanto. Quanto ao serem territoriais, misturares labeos so em akuas grandes, qto aos martelos, n sao territoriais e dao-se bem com qq peixe, sao ""cagoes"" ehehe. O meu labeo albino passa o dia todo a defender o ""canto dele"" do bicolor, e eles respeitam-se entre eles, sabem onde podem andar :cry:. Cumprimentos

 

pS : Eskeci-me do labeo frenatus, ja tive um tb mas o bicolor n o deixava andar no akua, andava spre atras dele, mas por o akua onde tava ser pekeno tb, akauas grandes é na boa, desde q tenhas tokas pa cada um dos labeos.

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes colocar um tubarao martelo a vontade mas pela ma experiencia que o meu pai teve ( o tubarao atingiu 45 cm num akua de 60 cm de largura , comeu todos os peixes, atençao foi para la com 5 cm, depois destruiu as lampadas, plantas, so ficaram rochas ate o termoestato se foi, claro como obvio MORREU) tens que considerar que vais ter um aquario com pelo menos 100 cm de comprimento para cima de forma a que ele aundo crescer possa ivaer em convivio com outros peixes... grandes claro ou que se dêem bem se não o mais provavel eé elees irem para o seu estômagozito :lol::cry::?

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ppl brigado pelas informaçoes. Kto ao akuario tava a pensar num de 1,5 metros, k era so pa 1 tuba martelo, 2 botias palhaço e 1 pleco. Penso k ta ok com estas medidas... Agora o pior e axar o akuario lol...

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comeu todos os peixes, atençao foi para la com 5 cm, depois destruiu as lampadas, plantas, so ficaram rochas ate o termoestato se foi,
Epa é dificil de acreditar nisso, ja tenho um bastante grandinho e apanha porrada dum bicolor q é 10x mais pekeno dele, por isso n consigo acreditar nisso :D. Cumprimentos
Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo o k o meu pai teve ficou msm com 46,5 cm ele medio-o e o akua tinha 60 de comprimento os outros peixes k tinha eram neons, guppis, espadas, platis... e alguns limpa vdros MAIS NADA, como eram peixes pekenos la se foram tds..... alem disso alguns apanharam doenças e ele comeu-os... nao dava para os tratar o peixe arrebentava com td so nao foi o idro pk... pk... alem de k nakela altura (foi a 16 anos) nao havia os mecanismos k haviam hj...

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais