aqua com 2 temas diferentes


paulojorgevl

Recommended Posts

ola a todos

tendo eu um aquario em casa de 150 ltr.

agora "descobri" em casa um canto que pode levar um novo aquario.

ira ficar na cosinha

 

agora o projecto

 

a quem tenha na rua um lago com peixes e um jardim plantado a volta,

eu gostava de ter um aquario com peixes e plantas.

actualmente tenhum um beta na cosinha num aquario de 30 ltr com plantas filtro e co2.

 

hoje estive no carrefour e encontrei na zonadas plantas varios tipos de plantas pequenas.

 

o que gostava de fazer era pegar num aquario de 60 ou 80 ltr de agua e transformalo num jardim.com iluminaçao e sistema de rega gota a gota e um pequeno lago panoramicom de agua quente.

 

o que axam do desafio?

 

sera melhor nem me meter nisto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ver se entendo.

 

Vais compra o de 60 litros colocar o aqua que já tens dentro por terra á volta e plantar e o peixe fica dentro do outro aqua, podes é capaz de ficar engraçado.

 

Boa sorte

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apesar de não ser um entendido e aquaterrários, eu acho que o melhor seria colares duas placas de vidro a um dos cantos do aqua, assim podias desfrutar do mini-lago, bem como do resto do aqua/jardim.

Se pesquisares um pouco por aquaterrário aqui no fórum, encontrarás algo do género do que tás a pensar fazer.

Boa sorte com esse projecto!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem estar a escrever aqui às mijinhas, mas a minha ideia é mais no sentido de, mesmo que tu encostes o ouro aqua ao vidro ficará sempre um espaço que pode embaciar ou que pode ficar inestético. Por isso sugeri que colasses os vidros. Também pode, como é claro, colar 1/4 de circunferência a um dos cantos do teu aqua de modo a criares o tal lago panorâmico!

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que gostava de fazer era pegar num aquario de 60 ou 80 ltr de agua e transformalo num jardim.com iluminaçao e sistema de rega gota a gota e um pequeno lago panoramicom de agua quente.

 

o que acham (palavra corrigida) do desafio?

 

sera melhor nem me meter nisto.

Um jardim com laguinho? acho que o peixe não se ia sentir muito bem, ainda por cima para a manutenção fica um bocadito complicado.

 

Mas porque não um aquaterrário ou mesmo um paludário? Ficam sempre bem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

um grande obrigado a todos os que escreveram sobre este tema.

a ideia e mesmo colar um bocado de vidro num canto do aqua e fazer um mini lado de +- 30 ltr

para um beta deve chegar

e colocar alguma flora na outra parte,

para fazer manutençao axo que nao sera assim tao dificil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se encontras fotos. A tua solução não é muito comum e por isso não sei se encontrarás grande info.

 

Experimenta fazer :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo, faço só um comentário relativamente aos aquários em cozinhas e wc´s, apesar de já ter visto vários por esses foruns, eu sou um pouco contra pois basta haver um azar com o cozinhado ou haver num determindao dia muita quantidade de fumos, para os primeiros a sofrer serem os peixes! Dúvido que numa cozinha e wc´s se consiga ter o melhor ambiente, para além da temperatura nesses sitios variar muito mais por factores óbvios, acho dificil conseguir cozinhar todos os dias sem fazer fumos... Já assisti à morte de muitos peixes, devido às pessoas manterem aquários em salas sujeitas a grandes variações do ambiente da mesma ( fumo de tabaco, cozinhados, pinturas de móveis tintas, etc.). Mas é apenas a minha opinião...

Boa sorte com o teu projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.