Difusor co2, duvida


Recommended Posts

Boas

Tenho um difusor de co2 d eheim e uma botija de 600g, segundo me disseram para o meu aquario de 166 litros a botija da para 3 meses mais ou menos, a verdade e que em uma semana gastei o co2 todo(ainda nao tem peixes,o aquario tem apenas 1 semana de montagem)Essa mesma pessoa(de uma loja conhecida)disse atraves do meu pai que devia de sai do difusor 3 bolhas por segundo.O que não percebi foi se era na parte do conta bolhas do difusor que devia de sair as 3 bolhas por segundo ou do proprio difusor atraves da pedra difusora(acho pouco provável).

 

Alguem para ajudar aqui o "leigo"

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deves contar no conta bolhas.O difusor tem que estar com agua dentro.Mas quanto às 3 bolhas por segundo acho um bocado exagerado.1 semana é muito pouco tempo para 600g.Tens tudo bem apertado com chaves(e não à mão).Desligas de noite?Tens valvula ssolenoide?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento tenho uma bolha a sair de 5 em 5 segundos mais ou menos,sera que esta bom? e tudo apertado a mao e infelizmente quando comprei a garrafa nao veio com a valvula,veio com um equipamento esquisito, e so desapertar para o co2 começar a sair.Não nao desligo a noite

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

deverias ter ligado à botija um regulador e uma electrovalvula, ligada em conjunto com a iluminação.

O regulador dá-te a quantidade de co2, e a electrovalvula faz de interruptor

 

diria que para o teu aquario 1 bolha/segundo fica porreiro

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

a verdade e que em uma semana gastei o co2 todo

 

Isso não me parece que seja só a torneira muito aberta, verifica todas as ligações. Muito provavelmente tens uma fuga.

 

com um spray limpa vidros, borrifas todas as ligações e roscas, a torneira da garrafa tambem e se fizer bolhas nalgum sitio terás fugas.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois então se apertaste à mão e não com uma chave acho que o problema está ai...Além disso não o desligas à noite.Tens que arranjar uma chave para apertar isso senão o CO2 está-te a escapar.Quanto ao numero de bolhas por segundo realmente é muito relativo pois varia de difusor para difusor.Mas isso testas e vês qual a melhor para o aquario...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.