Recommended Posts

Boas

 

Estou no inicio dos Salgados, tenho uma dúvida, que gostaria de esclarecer.

 

Segundo o que tenho lido, a Mistura de Kalkwasser é normalmente feita com água de Osmose Inverssa.

 

O que pretendo saber é se existe problema em fazer essa mesma mistura com água da torneira,(depois de repousada), ou então com água Destilada.

 

Obrigado

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Em relação à água que deves utilizar é sem dúvida osmose, visto que aágua da torneira tem os parametros quimicos muito maus para a água, e mesmo que deites gotas e deixes a repousar não é sufuciente, e a água destilada...acho que também não serve! Hoje em dia podes comprar aparelhos de osmose bastante baratos, a comparar com os preços de há um ano! É um dos melhores investimentos para o teu aqua!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pedro

 

Eu para a reposição de água que evapora, uso água da Torneira, que é filtrada por um Filtro de Carvão Activado.

E não tenho tido problemas nem com o áqua de salgados, nem com os de água doce (Discus).

 

Achas que não resulta fazer a mistura de Kalk com essa mesma água.

 

O problema da Osmose, tem mais a ver com local, para a montar.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho a minha montada junto da torneira da máquina de lavar roupa! Coloquei um T para poder ter a osmose e a máquina da roupa ligada!como tenho o micro-ondas por cima da máquina, não se nota que está lá a osmose!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a mistura do Kalk pode ser feita com agua da torneira, mas por sistema a agua da torneira tem demasiados elementos (silicatos, fosfatos, nitratos) que potenciam o aparecimento de algas. Tambem tens a questão do PH da agua da torneira, que no meu caso, por exemplo ronda os 7,4. O kalk disolve-se melhor numa agua acida, como a agua de osmose tende a ser.

 

A agua destilada tem o problema de não sabermos se foi armazenada em contentores de cobre, o que a torna bastante toxica para os animais.

 

Toda a agua que reposeres(não estou a falar das mudas de agua, so da reposição de agua evaporada) pode e deve ser agua com Kalk.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, eu meto a minha osmose a trabalhar na banheira. Ligo a bicha do chuveiro a uma adaptação na osmose. Quando acaba, é so retirar e arrumar.

 

Se procurares nos patrocinadores do forum, encontras osmoses baratas

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas sugestões.

Já percebi que é vossa opinião que o ideal para reposição e mistura com Kalk, será a OI.

Vou ver se arranjo maneira de a instalar aqui em casa.

E ver se encontro alguma baratinha.

 

No entanto gostava de ver a vossa opinião, em relação a utilizar a água do torneira, filtrada, por um filtro com um cartuxo (grande) de carvão activado.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usas agua da torneira, para mim, filtra-la ou não não é importante. E atenção. há aquarios que são mantidos usando agua da torneira e estão em perfeitas condições. Tem um grande exemplo no aquario do Diogo Lopes.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais