Ajudem-me a identificar o sexo dos meus Ramirezis


bruno.vieira

Recommended Posts

boas bruno...

por aquilo que vi nas fotos, parece-me que tiveste a sorte de arranjar um casal... para saberes diferenciar o macho da femea, basta reparares no 2º e no 3º raio das suas barbatanas dorsais... os raios do macho sao mais prolongados que o resto da barbatana e a femea tem os raios todos do mesmo tamanho e para alem disso é bem mais colorida que o macho... espero ter ajudado, porque foi assim que me explicaram.

...fica bem...[/i][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pelo que li neste magnifico forum que me têm esclarecido muitas duvidas tambem me parecia o da primeira foto um macho e da segunda uma femea certo?

Como ainda são muito novos e ja disseram aqui que era dificil destinguir o sexo nos jovem por isso perguntei para ter certeza

 

Origado paulojc

..::BrUnO ViEiRa:::..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno.

 

Eles ainda não se distinguiram sexualmente. É possível que tenhas pelo menos uma fêmea mas dá-lhes mais tempo. Eles estão bonitos e bem gordinhos por isso continua a alimentá-los bem e sem stress.

 

Quanto a serem casal, só o serão se efectivamente forem macho e fêmea com posturas de sucesso. :|

 

paulojc, se só te explicaram por esse método, não foi o mais correcto/completo. Isso não é o método de identificação mais certo para identificar estes peixes, embora muita gente pense que sim, daí induzirem outros em erro. Só para dar um exemplo: para o macho adquirir o segundo e o terceiro espigão maiores que os outros tem que atingir o máximo crescimento. Se eles forem pequenos, basta haver uma fêmea que não pertença à mesma ninhada e seja maior que um macho juvenil, para se inferir logo que a fêmea é um macho por ter os dois primeiros espigões maiores que o pequeno macho ( que é um verdadeiro macho mas que ainda é pequeno demais para ser identificado como tal).

 

Mais uma vez bruno, dá-lhes mais tempo. Continua com as trocas de água e a boa alimentação que eles brevemente se destacarão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andre silvestre...

obrigado por me esclareceres, e peço desculpa se induzi alguem em erro...

estamos sempre a aprender e muito obrigado pela tua dica (esclarecimento)

...fica bem...

 

Paulo, sem problemas, não fizeste nada de errado. Quando disse " daí induzirem outros em erro" foi exactamente o que aconteceu contigo. Infelizmente induziram-te em erro... :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais