jkukoc Publicado Novembro 6, 2006 Publicado Novembro 6, 2006 Olá a todos. Depois dos aquários de pedra, voltei-me agora para os de plantinhas... Claro está que tenho dúvidas a rodos. Já tenho um aqua de 1,20x50x60 com discus, bótias, caridinas, red cherrys, cardinais, lamp eyes e para a semana (estão de quarentena) vão entrar 2 sae's para dar cabo de umas filamentosas que não saem, nem à lei da bala. Já pus potássio, reduzi horas, etc, etc e teima em sair. Tive que ir comprar dois sae's para ver se as exterminam de vez. Mas enfim, continuando e falado do que me trouxe aqui. Tenho umas plantas, entre as quais elodeas,feto de java widelow,anubias,Crinum natans,Limnophila sessiliflora, etc. Mas gostava de lhes dar um melhor tratamento e ter também outras plantas que sem Co2 não vão a lado nenhum. Portanto andei a investigar e por incrivel que pareca, continuo com dúvidas... Se calahr procurei mal, mas no meio de Co2 caseiro e outros xpto, encontrei este na aquaristic: http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...searchparam/co2 que me pareceu ser bom e em conta, ao contrário dos preços que se vê por aqui... Agora os problemas são os seguintes: - Se eu ponho isto a funcionar durante o dia, convém ter uma válvula para o desligar à noite certo? E quando o desligar, convém ligar uma bomba de oxigenação? - Isto baixa-me muito o ph? A água sai-me a uns 7.3, mas fica em repouso uma semana com turfa e baixa para 6.8 que para discus é bom, mas será que com o Co2 vai baixar demasiado?
Gago Publicado: Novembro 6, 2006 Publicado: Novembro 6, 2006 qual é o sistema de co2 que vais usar. eu num aqyrio com 120x45x52 turfa + co2 nutrin recarga de origem (por enquanto) fica-me nos 6.8. a agua sai da torneira a 7.8 (maximo do texte, pode ser mais). há contudo sistemas mais eficientes, mesmo de fermentação, onde os valores podem ser outros
jkukoc Publicado: Novembro 6, 2006 Autor Publicado: Novembro 6, 2006 Outra questão... é que em vez do sistema que coloquei em cima, também estou a ponderar ter 2 sistemas da Nutrifin (Plant-Gro CO2 Natural System). É melhor, é pior?...
Gago Publicado: Novembro 6, 2006 Publicado: Novembro 6, 2006 Peço deculpa não reparei no teu link. montei agora o meu 1º sistema de Co2 mas parece-me que o sistema do teu link é bastante melhor que o sistema Plant-Gro CO2 Natural System. Tem a vantagem de se poder ligar e desligar enquanto o sistema da nutrifin é continuo. Convem é verificares quanto é que custa manter o sistema (recargar a botija de Co2). O sistema da nutrifin custa cerca de 30€ e as recargas 6€ cada qua dão para um mês (podes claro fazer a receita caseira por uma fracção deste preço) Cada sistema dá para 180l por isso vé lá se colocar 2 não é exagero.
Recommended Posts