Otocinclus-o que comem?


cleo

Recommended Posts

Olá:

 

Gostaria de saber se algum dos foristas já viu algum dos seus oto a comer mais alguma coisa do que as algas do aquário?

É que depois de terem acabado com as paredes verdes do meu pequeno aquário, tenho certo receio que não tenham quantidade de algas suficiente. As ampularias e os camarões comem pastilhas para peixes de fundo, flocos, tubifex, larvas liofilizadas...mas eles não tocam em nada, pelo menos que eu veja... Já vi em algumas páginas quem dê pepino e courgete. Por agora têm a barriga bem redonda, mas gostaria de ter uma ideia de como actuar caso as algas falhem!

 

Grata!

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia,

 

Tenho 5 Otocinclus com barriga bem redonda, num aquário comunitário com peixes muito activos. Como eles são tímidos, não se chegam a aproximar das pastilhas de parede ou de fundo.

 

Para os alimentar, e visto que são os meus peixes preferidos, por um lado deixo a luz ligada 12h, o suficiente para ter algas.

 

Depois, uma vez por semana dou-lhes algum vegetal - pode ser pepino, alface, espinafre, batata, previamente escaldada 10 ou 20 s no micro-ondas, e depois deixo imerso, como flutuam prendo ou com uma pedra ou com um par de pregos de ferro. Eles (e os outros peixes que gostam de vegetais, como os Mollies e os espadas), só lhes tocam quando aquilo começa a amolecer, de modos que deixo entre 1 a 2 dias - basicamente até se começar a desfazer, ou até esta tudo comido.

 

Convém tentar deixar um pedaço mais na vertical que na horizontal, que os Otos gostam de se agarrar!

 

Mais caro mas óptimo, faço só de vez em quando, é dar-lhes sushi - aquela coisa que envolve o sushi é alga crua, chama-se nori ou coisa que o valha, há à venda nas lojas de produtos naturais género celeiro e com sorte encontras em bons supermercados - nos chineses o meu problema é não perceber o rótulo.

 

Vê mais informação em

 

http://www.otocinclus.com/

 

cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais