Peixes ESCRITOS (a brutalidade continua)...


Mandril_21

Recommended Posts

Acabo de chegar de uma visita à loja AQUAMAGIA, em Oeiras.

 

No durante a dita visita já tinha ficado pasmado com o «ramirezi balão», com um óscar de 14/15cm num minúsculo expositor e com um «gato» misturado com tartarugas...

 

Mas o que me deixou mais escandalizado foi, no tanque das plantas, um Lionhead branco que apresentava num dos lados um coração pintado (delineado) a vermelho e, no outro, a palavra «love»...

 

Até onde chegará a brutalidade desses filhos da p*ta dos lojistas mercenários.

 

Abandonei de imediato a loja, deixando de lado as plantas que ia comprar e, garanto-vos, não volto lá mais.

 

Fica o alerta.

 

Cumprimentos.

 

P.S. Reparo agora que a AQUAMAGIA é um dos patrocinadores do fórum... vergonhoso, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No domingo fui também espreitar uma loja de animais aqui da zona, relativamente recente e :shock: apoiada por um hospital veterinário local.

Até aqui nada de anormal.

Quando entrei não morri de amores pelo sítio atafulhado em passarada em gaiolas minúsculas, 90% tropical; vende-se de tudo desde pardalada a cães, ratos, comida para toda a bicharada e, claro peixes.

Até aqui, igual a tantas outras.

Até que, o meu namorado reparou nuns peixitos no tanque da água fria...e chamou-me a atenção. Lá estavam os dito cujos com um coraçãozinho vermelho só acho que estes não tinham love. Ou esqueceram-se ou não tiveram tempo 8)

Já tinha visto esta chinezice em sites e posts do pessoal mas pensei que neste cantinho á beira mar plantado ainda havia gente civilizada e minimamente racional mas se existem estas barbaridades á venda é porque alguém as compra!!!!

Escusado será dizer que fui arrastada para fora da loja pelo meu namorado pois comecei logo a rabujar e despejar criticas aos empregados da loja, alto e bom som para que percebessem bem do que estava a falar (típicas bocas á tuga!!! "anormais, fizessem-lhes o mesmo á cara era pouco", "não se admite promoverem uma barbaridade destas", "nunca mais me apanham aqui",......)

Estou a pensar seriamente em contactar o hospital veterinário patrocinador, enviando uma boa descasca. Pde não dar em nada mas ficar calada não é solução!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me costumo meter nestes tópicos mas desta vez não posso deixar passar isto.desde quando é que uma loja é má por ter um peixe pintado? És alcoólico por beberes uma cerveja?sabes lá as circunstâncias em que o peixe la foi parar....até pode ter sido oferecido por alguem que se quis ver livre dele :shock:

tive o prazer de visitar a Aquamagia há pouco tempo e devo dizer que é preciso ir mesmo à procura de defeitos para dares logo de caras com isso numa loja que até à data é a melhor que já vi em agua salgada.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Space nunca fui a loja, mas para além desta troca de nomes de ramirezi balão e um peixinho de amor a nadar creio que misturar peixes num aquário de exposição com tartarugas não é o melhor... num lago tudo bem, é mais amplos, nadam etc.. agora ali? as tartarugas são predadores...

 

Mas desses peixes "amorosos" ainda não vi nenhum! Felizmente!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não quero defender ninguém, mas sou vesitante assiduo da Aquamagia e posso dizer que é das poucas lojas que cuida do que tem lá dentro! Existem mais lojas que têm o cuidado de manter os animais em condições dentro das lojas, mas esta é uma das melhores.

Sobre o caso exposto pelo Mandril_21, o que sei é que eles podem receber peixes em más condições (magros, fracos...) mas isso acontece, infelizmente, em todas as lojas. De uma coisa tenho a certeza, já lá comprei peixes fracos, mas com condições de vingarem e subreviverem, coisa que já não vi acontecer em outras lojas.

Sobre os peixes misturados, não vou prenunciar porque não sou muito de água doce, mas sobre o peixe gato misturado com tartarugas... Partindo do principio que não se pode juntar um passaro com um gato, porque o gato é predador natural de passaros, sim, a Aquamagia não está a fazer bem, mas existem excepções! Conheço uma pessoa que tem uma caturra que anda no lombo do gato, e o gato não faz nada! Vamos dizer que isto é o quê? Que o gato é ...?

Inclusive já vi num aquário de 380l uma mistura um pouco invulgar de Amphiprions. Além de outros peixes (2 cirurgiões e 1 borbuleta) tem 1 clarkii(+/- 8cm), um ocellaris(+/- 5cm) e um Premnas biaculeatus (+/- 7cm) e dão-se bem!

Temos que ver que existem vários factores que condicionam ou não a mistura de espécies, não podemos acusar sem mais nem menos! Se bem me lembro, as tartarugas são daquelas pequenas e o peixe gato é bem grande, se não tiver a fazer confusão.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre fui aquela loja e nunca vi nada do género, nem tive razões de queixa... Desde o atendimento até à qualidade dos productos... Sempre que tenho algum problema passo por lá e posso ficar meia hora, ou uma hora a "chatea-los" que me respondem a tudo, dão ideias e sugestões... Realmente não estava nada à espera... Se calhar era um peixe de plástico :?

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...não há lojas perfeitas e em qualquer uma aconteçe troca de nomes, peixes mortos...etc...nunca fui a Aquamagia mas penso que não vou deixar de lá ir por essas coisas...

 

...gostaria que o moderador chama-se para este topico o User da AQUAMAGIA...até para se defender e explicar as sitações pela qual passou o Mandril_21...

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só fui lá uma vez com 2 amigos, foi a primeira e a última.

Entrei, vi o que me interessava e chamei o empregado/dono para me prestar mais informações.

 

Pediu-me para aguardar um momento que já me atendia, naturalmente aguardei. Entretanto começaram a entrar outros clientes que foram sendo atendidos. Tentei falar com o Dono/empregado novamente que me disse para aguardar.Fiz-lo ainda mais uma vez e outra. Nem Sequer era um dia de muito movimento o que torna o embaraço e desprezo que recebemos ainda mais grave.

 

Ali ficamos 50 minutos á espera de sermos atendidos e nunca o fomos. Depois de termos solicitado Ajuda/informação fomos ignorados várias vezes e foram atendendo outros clientes que chegaram muito depois de nós, algo que foi claro até para outro cliente que se encontrava na loja.

 

Chegou o ponto de saturação e fomos os 3 embora e nunca mais voltamos, é assim que se perde 3 clientes e se ganham 3 pessoas que de certeza nunca vão dizer nada de positivo acerca desta loja.

Será porque não tinhamos ar de ricaços ?:twisted: É assim que se faz clientes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se me vão crucificar mas acho que não se devem meter os cavalos à frente dos bois! Com isto não quero defender quem encomendou os peixes nessa loja mas apenas salientar que por vezes aparecem peixes com nomes diferentes(e creio que no caso fosse oranda love) nas listas de encomenda e ha sempre uma certa tentação em experimentar por não se saber o que tem a especie em especial para ter tal nome. Não deixo é de criticar os criadores ou la quem seja que faz esse tipo de atrocidades aos animais. Acredito que a loja em questão até nem encomende mais desses peixes após ver o que saiu na rifa...ou talvez encomendem por não darem atenção à opinião da minoria que não vê os peixes como mero objecto de decoração...aí sim....se daqui a um mês encontrarem mais uns quantos peixes desses na loja é caso de recriminar!Não conheço a loja mas se tantas pessoas têm boa opinião deles é porque devem ter caído mesmo na tentação....

 

Quanto ao resto,não será a unica loja a apresentar misturas menos agradáveis...

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

haha foste crucificado :roll:

Nao se diz "cavalos a frente dos bois", mas sim "carroça a frente dos bois"

:) Concordo com tudo o que disseram e por sorte, costumo ir a uma loja em que sou sempre bem atendido e nao sao ignorantes!

Sabem sobre o que vendem e uma vez fiquei la quase 1 hora pk 1 amiga queria comprar peixes mas inda n tinha o ciclo do azoto feito e olhem, foi uma aula de aquariofilia...

E pena que nem todas as lojas sejam assim...mas tb o que queriam???

Nem todos trabalham por prazer!

 

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais