qual a água ideal para reprodução de escalares ?


CARLITOS

Recommended Posts

A agua do lidl ronda o pH 6, e tem uma dureza muito baixa.

Pessoalmente não sei se será boa ideia usar essa agua para uma criação de escalares, nomeadamente em termos financeiros. Sendo que um casal de escalares para reprodução deverá estar num aquario com, sensivelmente, 50 a 60 litros de agua, prevejo muitos garrafões a entrarem em tua casa...

Se esse interesse for coisa para durar, se calhar até compensava comprares um aparelho de osmose, já os há por aí em conta.

Cumps e boa sorte

FVicente

 

PS. Já agora, como te vais aventurar com os escalares, sugiro-te, entre outros posts porreiros que aqui andam, a leitura deste, pois está muito bom...

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...t=30526&start=0

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha experiencia com esses peixes cheguei à conclusão de que para ter algum sucesso e depois de muitas tentativas,porque desde já te digo que não é fácil a sua reprodução,que a água para esses peixes deve ser ligeiramente acida,não precisas de comprar esses garrafões.Basta comprares um pouco de turfa e coloca-la ou no filtro ou a servir de substrato para as plantas que ainda é melhor.

Vais ver que adquires logo uma excelente água para eles,só tem uma desvantagem para os nossos olhos,é que deixa a água com um tom amarelado,mas eles adoram.Espero ter satisfeito a tua dúvida e espero que tenhas alguma paciência pois não é muito fácil mas é muito bonito apreciar a sua reprodução,como tive opurtunidade de ver por várias vezes.Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor agua é a tua!

Não inventes com mudanças.... os escalares habituam-se e reproduzem-se bem em quase todas as aguas... das mais moles e macias até as mais duras!

Eu dira que se o teu ph estiver entre os 6 e os 8 está Ok !! Com dureza entre 3 e 14 !!!!!

 

Se a agua efectivamente for muito dura e alcalina usa a tecnica da turfa! Mas nada de quimicos manhosos!

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais