Válvula solenóide


Recommended Posts

Comprei uma válvula solenóide igual á da imagem

 

20060415_Elettrovalvola-componenti-.jpg

 

A minha questão é a seguinte:

 

:twisted: a válvula é colocada na mangueira de silicone que sai da válvula de agulha, correcto? Ou seja, entre a válvulha de agulha e o difusor ?

 

:D Existe alguma maneira correcta de colocar a válvula de solenóide ? Será que tem entrada e saida ? Ou é indiferente a colocação da mesma ?

 

:arrow: Já agora outra opinião, que tipo de mangueira utilizam ou aconselham:

 

1 - Poliuretano

2 - Silicone

3 - PVC

 

Cmpts

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Para teres uma valvula dessas, julgo que tens um sistema pressurizado.

 

A válvula deverá ter as inscrições nº 1 e nº 2 nela o sentido do fluxo deverá 1 > 2.

 

Coloca-a logo à saída da valvula reguladora de pressão e antes da valvula antí-retorno ou antes da valvula de agulha. Numa casa de pneumática encontras casquilhos e/ou reduções baratos se necessitares.

 

Aqui em baixo tens uma foto da minha montagem e o link para outro tópico sobre o assunto

Pic_6315_34.jpg

 

Quanto ao tipo de mangueira a utilizar, não sei bem, mas talvez a de pvc seja a mais apropriada. Eu já tive dessa mas desistí pois é muito rigida e complicada para a montagem dentro do aquário.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor tubo que se pode comprar para um sistema de co2 é tygon.

 

É muito melhor que o silicone vulgar, pois tem muito mais resistência de permeabilidade ao co2, o que te vai permitir aproveitar melhor o mesmo e como o co2 não é barato...

 

Encontras tubo deste da sera e qualquer boa casa tem disto, e o preço é sensivelmente a 1 euro o metro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a consultar o site em questão e ao que pareçe já não têm essa valvula (nem outras).

 

Li algures que essa loja é de um membro deste forum. Sabem quem é? Queria perguntar se arranja a valvula.

 

Quanto à informaçao sobre o tubo, vou ver se encontro nas lojas por onde passo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.