labeo bicolor


pedro1976

Recommended Posts

ola tive um bicolor num aqua comunitario de 100cm que perseguia todos os peixes mais pequenos incluindo os barbos tigre.

foi muito stressante para mim ver aquilo e para os outros peixes, o bicolor perseguia os outros peixes o dia todo incessantemente.

tive de o devolver na loja.

acho que venda deste peixe so deveria ser feita , com bastante conheçimento tecnico por parte dos vendedores das lojas de peixes.

achei este peixe muito agressivo.

este foi o meu caso.

um braço fernando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive um labeo bicolor e nunca me deu problemas, um dia infelismente morreu e comprei um parecido.

 

 

 

labeo:http://img139.imageshack.us/img139/6959/tu...tubaro13uq6.jpg

 

 

o novo: http://www.khoahoc.com.vn/photos/Image/200...03/cado_250.jpg

 

este novo que tenho está á venda por 0 centimos. têm é de pagar os portes. é agrecivo como o crl. tive de tirar o meu betta de la...

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tu compras-te foi um Labeo frenatus, sao um bocado agressivos tambem ja tive um que me matou alguns peixitos :twisted: lol

Eu acho que o menos agressivo é o albino(na minha opinião e mais bonito que os outros)...tenho um ha 2 anos num aquario comunitario e nunca me deu problemas..

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, eu já tive vário labeos bicolores, sempre só um de cada vez no aquário. Há uns 15 anos atrás pus dois num aquário de 40l e começaram logo à luta, que logo nesse dia tive de tirar um para outro aquário. Quando os tive em aquários comunitários de 200l e 240l não houve problema, mas depende dos peixes que estejam lá no aquário com ele, pois é um peixe territorial, que pode tornar-se agressivo para peixes que invadem o território demarcado como seu. Deve ser mantido com exemplares robustos de outras espécies. No meu entender 100l é pouco, mas depende como é obvio dos peixes que tens lá.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos...

 

eu tenho um labeo frenatus (grandito +/- 8cm) e um labeo bicolor (pequeno +/- 4cm) num aqua de 40L (que ainda por cima está sobrepovoado com outras especies...tou a montar um aqua de 80L para resolver esse problema...) e até hoje não tive problemas... O importante é criar varios esconderijos e depois eles como são territoriais, marco um territorio como sendo só deles. E é claro que se os outros peixes vão para o seu território eles vão tirar satisfações lol. Neste caso vê-se umas corriditas, mas como tenho vários esconderijos os outros safam-se sempre (e estão em perfeitas condições de saúde)...

 

Podem ver o aqua aqui: http://www.freewebs.com/mg2007

 

a foto não está grande coisa (e o aqua também não é nada de especial)...mas de momento é o que tenho...

 

se repararem na foto a pedra calcaria por detras do labeo frenatus é o território dele...de resto se os outros não forem lá cheirar está tudo bem...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tu compras-te foi um Labeo frenatus, sao um bocado agressivos tambem ja tive um  que me matou alguns peixitos  :twisted: lol

Eu acho que o menos agressivo é o albino(na minha opinião e mais bonito que os outros)...tenho um ha 2 anos num aquario comunitario e nunca me deu problemas..

:D

Eu nao acho... tenho um albino á 6 anos +/- e sempre foi muito territurial... sabendo que ele tem 13 cm eu tive que o separar do aqua principal e pulo num á parte... ele matou-me algumas viuvas......

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais