Ramirezis (Ajuda!)


yooo

Recommended Posts

Boas...sera que me podiam dizer quais as melhores especies de ramirezis e as que se reproduzem melhor? Montei um aqua com 50 centimtros e leva 35 litros de agua...e queria la por um casalito ou de ramirezis balão, ou ramirezis veo, ou dos normais...(so conheço essas espeçies...)que me poder ajudar agradeço :)

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a melhor ajuda, mas até melhores, penso que não deves pensar na reprodução, para já pensa em comprar 3 ou 4 exemplares, criar as condições que eles necessitam, e quando ficarem adultos e sexualmente aptos, vais tentar.

 

Mais em concreto da espécie, acho que o mais importante é a qualidade dos especimes, não é tanto a estirpe. Já tive Rams que morreram passados dias, e agora tenho 4 que estam brutais.

 

Mas acho que deves ler os posts do André Silvestre.

 

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao faças isso, nao coloques ciclideos anoes em aquas pequenos, pois eles têm a necessidade de ter um territorio bem maior que o teu aqua, eu tenho quatro num aqua de 200lt, e mesmo assim andam todo o santo dia á mocada, sao muito territoriais.....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve isto

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...E3o+++ramirezis

 

Desculpa, mas não reparei, nas pequenas dimensões do aqua, como o João disse e muito bem é muito dificil conseguires algo, ainda para mais a reprodução.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alem de os ramirezis serem muito territoriais e tambem como o joão o meu aquario e de 200 litros e so tenho um casal e eles implicam com os outros dois casais de apistogramas que tenho...so não chateiam os discus...quanto a reprodução aconselho-te o seguinte...adquire um aquario maior...para cima de 150 litros e ai tenta ter 2 casais de ramirezis e quando tiveres casais formados e esperar que um deles faça uma postura...e é preciso ter mt calma e paciencia...depois esperas ate eles eclodirem e ficarem presos ao saco embrionario...e só quando começarem a nadar e que podes pensar em passares os pequenos para o tal aquario pequeno que tens e ai ires cuidando deles e tentares...repara bem...tentares conseguir levar os alevins a um bom crescimento...aconselho-te numa primeira fase a serem alimentados com comida liquida...

 

Se tiveres mais alguma duvida força posta ai :wink:

 

abraços e espero não te ter desmoralizado nem tirado forças para este maravilhoso mundo mas é importante antes de fazermos alguma coisa perguntares e estudares a situação como estas a fazer e isso e de louvar sinceramente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

Obrigado por me terem tirado algumas das minhas duvidas, mas tenho outra, eu estive a ver o aqua do André Silvestre como o MeMySelfAndI me disse, e ele tem la um casal de ramirezis, e o aquario tem so 65L i é d 60 centimetros, se eu mandar fazer um aquario de 50*50*50 acham que dá? :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero não dizer nenhum disparate, mas penso que será um aqua muito alto e fundo desnecessariamente, em ves de um cubo de 50, porque não um de 70x35x35, ou algo parecido, penso que se os ramirezis tiverem posturas, e se os ovos ficarem muito a baixo, os 50 cms de altura faram muita pressão nos ovos e alevins. como eles precisam é de nadar na horizontal e não na vertical, assim já ficavas com um aqua razoavel e mais estético.

 

Em relação aos Rams do André, como disseste ele consehuiu e como eu referi porque ´são de muito boa qualidade, eu tenho a felicidade de ter 4 dele, penso que são dois casais e são de uma qualidade excepcional.

 

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que eu ja tenho um aquario de 200 litros mas nesse tenho so la alguns discos i um cardume de neons red's e um casal d kribs.

 

O aquario que eu queria montar era para o casal de ramirezis i o espaço que tenho dispunivel é so 50*50*50 :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

olha boa sorte num cubo de 50+50+50 vais conseguir muito provavelmente ter uma postura de sucesso e tens de ter cuidado e muita atenção...mas ainda vai levar algum tempo visto que eles ainda vão ter que formal casal etc...

 

bem fico a aguardar por novidades

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais