yooo Publicado Outubro 18, 2006 Share Publicado Outubro 18, 2006 Boas...sera que me podiam dizer quais as melhores especies de ramirezis e as que se reproduzem melhor? Montei um aqua com 50 centimtros e leva 35 litros de agua...e queria la por um casalito ou de ramirezis balão, ou ramirezis veo, ou dos normais...(so conheço essas espeçies...)que me poder ajudar agradeço Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yooo Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 Nimguem me responde? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MeMySelfAndI Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 Não sou a melhor ajuda, mas até melhores, penso que não deves pensar na reprodução, para já pensa em comprar 3 ou 4 exemplares, criar as condições que eles necessitam, e quando ficarem adultos e sexualmente aptos, vais tentar. Mais em concreto da espécie, acho que o mais importante é a qualidade dos especimes, não é tanto a estirpe. Já tive Rams que morreram passados dias, e agora tenho 4 que estam brutais. Mas acho que deves ler os posts do André Silvestre. Abraço e boa sorte Ilídio Cruz The Dream One Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 nao faças isso, nao coloques ciclideos anoes em aquas pequenos, pois eles têm a necessidade de ter um territorio bem maior que o teu aqua, eu tenho quatro num aqua de 200lt, e mesmo assim andam todo o santo dia á mocada, sao muito territoriais..... Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MeMySelfAndI Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 ve isto http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...E3o+++ramirezis Desculpa, mas não reparei, nas pequenas dimensões do aqua, como o João disse e muito bem é muito dificil conseguires algo, ainda para mais a reprodução. Ilídio Cruz The Dream One Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 Alem de os ramirezis serem muito territoriais e tambem como o joão o meu aquario e de 200 litros e so tenho um casal e eles implicam com os outros dois casais de apistogramas que tenho...so não chateiam os discus...quanto a reprodução aconselho-te o seguinte...adquire um aquario maior...para cima de 150 litros e ai tenta ter 2 casais de ramirezis e quando tiveres casais formados e esperar que um deles faça uma postura...e é preciso ter mt calma e paciencia...depois esperas ate eles eclodirem e ficarem presos ao saco embrionario...e só quando começarem a nadar e que podes pensar em passares os pequenos para o tal aquario pequeno que tens e ai ires cuidando deles e tentares...repara bem...tentares conseguir levar os alevins a um bom crescimento...aconselho-te numa primeira fase a serem alimentados com comida liquida... Se tiveres mais alguma duvida força posta ai abraços e espero não te ter desmoralizado nem tirado forças para este maravilhoso mundo mas é importante antes de fazermos alguma coisa perguntares e estudares a situação como estas a fazer e isso e de louvar sinceramente! Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yooo Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 oi Obrigado por me terem tirado algumas das minhas duvidas, mas tenho outra, eu estive a ver o aqua do André Silvestre como o MeMySelfAndI me disse, e ele tem la um casal de ramirezis, e o aquario tem so 65L i é d 60 centimetros, se eu mandar fazer um aquario de 50*50*50 acham que dá? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MeMySelfAndI Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 espero não dizer nenhum disparate, mas penso que será um aqua muito alto e fundo desnecessariamente, em ves de um cubo de 50, porque não um de 70x35x35, ou algo parecido, penso que se os ramirezis tiverem posturas, e se os ovos ficarem muito a baixo, os 50 cms de altura faram muita pressão nos ovos e alevins. como eles precisam é de nadar na horizontal e não na vertical, assim já ficavas com um aqua razoavel e mais estético. Em relação aos Rams do André, como disseste ele consehuiu e como eu referi porque ´são de muito boa qualidade, eu tenho a felicidade de ter 4 dele, penso que são dois casais e são de uma qualidade excepcional. Abraço Ilídio Cruz The Dream One Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yooo Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 É que eu ja tenho um aquario de 200 litros mas nesse tenho so la alguns discos i um cardume de neons red's e um casal d kribs. O aquario que eu queria montar era para o casal de ramirezis i o espaço que tenho dispunivel é so 50*50*50 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Wampyro Publicado: Outubro 19, 2006 Share Publicado: Outubro 19, 2006 Força com o 50*50*50, mas mete só agua até 50*50*30 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yooo Publicado: Outubro 19, 2006 Autor Share Publicado: Outubro 19, 2006 ok obrigado pela ajuda vou esperimentar então Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Outubro 20, 2006 Share Publicado: Outubro 20, 2006 ola olha boa sorte num cubo de 50+50+50 vais conseguir muito provavelmente ter uma postura de sucesso e tens de ter cuidado e muita atenção...mas ainda vai levar algum tempo visto que eles ainda vão ter que formal casal etc... bem fico a aguardar por novidades abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts