Dúvida: Postura de Ramirezi


Nikita

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um casal de Ramirezi, num aquário comunitário, que finalmente puseram ovos, há pelo menos dois dias. Gostaria de saber quanto tempo demoram até eclodir. Devo separá-los dos pais quando nascerem? Quantos dias até os começar a alimentar com artémia? Isto é claro se forem para a frente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Num aquário comunitário duvido que se safem. Mesmo que os alevins cheguem à fase natatória( o que já é uma sorte, num comunitário), não vão passar dos primeiros dias sem serem comidos quer pelos pais, quer pelos outros peixes.

 

Consoante a temperatura, os ovos vão eclodir entre o segundo e o quarto dia. Depois são mais 5/7 dias até consumirem o saco vitelino e passarem à fase natatória.

 

Só os deves separar dos pais quando estiverem aptos a nadar. Podes fazê-lo antes mas no perído de consumo do saco vitelino, eles estão muito frágeis e é muito fácil matá-los. Quando/Se chegarem à fase natatória, pegas numa seringa com uma abertura grande e gentilmente, sugas os alevins para dentro da seringa. Metes noutro aquário com os mesmos parâmetros da água de origem. Se meteres numa maternidade no mesmo aquário, arriscas-te a que os pais os matem, ao os sugarem contra a malha da maternidade.

 

Na primeira semana não comem artémia mas sim comida líquida. Aconselho comida da marca JBL. No início da segunda semana podes começar com a artémia ( vais tentando a ver se eles a comem). Podes igualmente dar microvermes. É bastante nutritivo.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais