Quantos ciclídeos colocar?


DeadKenny

Recommended Posts

PessoALL...

 

estava com dúvida de quantos ciclídeos posso colocar no meu aqua (150 x 50 x 60 cm) ...

 

considerando que está muito bem filtrado por dois canisters...posso colocar uns 20 ciclídeos ou isso é muito para as dimensões do aqua?

 

Desde já, Obrigado!! :twisted:

o.O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PessoALL...

 

estava com dúvida de quantos ciclídeos posso colocar no meu aqua (150 x 50 x 60 cm) ...

 

considerando que está muito bem filtrado por dois canisters...posso colocar uns 20 ciclídeos ou isso é muito para as dimensões do aqua?

 

Desde já, Obrigado!!  :twisted:

 

Só com esta informação é impossível dizer-te!!! Estás virado para quê? Tanganiyka, quais?? Malawi, quais?? rios africanos, quais???

 

A resposta tanto poderá ser 30 multies, como algumas Cyphotilapia frontosa, etc...etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pretendo manter espécies de ambos lagos (tanganika e malawi), por isso estabilizei o PH em 8,5... O que seria bom para ambas espécies de peixes...

 

E tocas é o que não falta....tem muitas!

 

Entre as espécies, estou interessado nestas:

 

MALAWI:

Aulonocara Jacobfreiberg

Aulonocara Red Ruby

Aulonocara Yellow Baenshi

Haplocromis Moori

Pseudotropheus Demasoni Pombo

Pseudotropheus Socolofi

Pseudotropheus Zebra Super Red

 

 

TANGANIKA:

Altolamprologus Compressiceps

Cyphotilapia frontosa

Lamprologus Brichard

Lamprologus Leleupi

Tropheus Duboisi MASWA BLUE

Tropheus Moori BEMBA RED

 

Total: 13

o.O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pretendo manter espécies de ambos lagos (tanganika e malawi), por isso estabilizei o PH em 8,5... O que seria bom para ambas espécies de peixes...

 

E tocas é o que não falta....tem muitas!

 

Entre as espécies, estou interessado nestas:

 

MALAWI:

Aulonocara Jacobfreiberg

Aulonocara Red Ruby

Aulonocara Yellow Baenshi

Haplocromis Moori

Pseudotropheus Demasoni Pombo

Pseudotropheus Socolofi

Pseudotropheus Zebra Super Red

 

 

TANGANIKA:

Altolamprologus Compressiceps

Cyphotilapia frontosa

Lamprologus Brichard

Lamprologus Leleupi

Tropheus Duboisi MASWA BLUE

Tropheus Moori BEMBA RED

 

Total: 13

 

Belas (In)Compatibilidades, só te falta um papagaio :twisted::P:arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pretendo manter espécies de ambos lagos (tanganika e malawi), por isso estabilizei o PH em 8,5... O que seria bom para ambas espécies de peixes...

 

E tocas é o que não falta....tem muitas!

 

Entre as espécies, estou interessado nestas:

 

MALAWI:

Aulonocara Jacobfreiberg

Aulonocara Red Ruby

Aulonocara Yellow Baenshi

Haplocromis Moori

Pseudotropheus Demasoni Pombo

Pseudotropheus Socolofi

Pseudotropheus Zebra Super Red

 

 

TANGANIKA:

Altolamprologus Compressiceps

Cyphotilapia frontosa

Lamprologus Brichard

Lamprologus Leleupi

Tropheus Duboisi MASWA BLUE

Tropheus Moori BEMBA RED

 

Total: 13

 

Belas (In)Compatibilidades, só te falta um papagaio :P:arrow::roll:

 

Hhehehehehehe

 

por isso exagerei nas tocas amigo NunoC... :twisted:

 

mas o que achou da quantidade?

o.O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que diz respeito a às escolhas para malawi esse setup é inviável (não digo porquê porque dava um grande testamento). No que diz respeito a tanganika, uma autentica salada russa...

 

A combinação de lagos é o corolário dessa salada... se as escolhas que fizeste de cada lago são péssimas, então a mistura delas faz com que seja ainda pior.

 

Quantidade de espécies: exagerada, para a litragem.

Quantidade de peixes: com uma escolha correcta de espécies estaria bom.

 

Ainda em relação "às quantidades"... como é que querias com 13 espécies obter 20 peixes?? punhas só machos? ou era para hibridarem com fartura? Não percebo.

 

Recomendo-te que te informes minimamente sobre tanganika e malawi. Depois disso escolhe um dos lagos e só depois do lago escolhido começa a lêr sobre os diversos grupos disponiveis para que comprendas as suas (in)compatibilidades. Só depois estarás preparado para pensar em espécies...

 

Acho que esse setup está condenado à partida, ou se preferires, a maior parte dos peixes estão condenados nesse cenário.

 

Em suma: Um grande disparate.

 

PS: Desculpa a dureza da resposta, mas esse setup é dos mais disparatados que já vi, é portanto sincera e não tem o objectivo de te ofender. Tem o objectivo de te abrir os olhos.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Bruno.

 

Mas sobre a escolha de lagos, eu até pensei em fazer só espécies de um dos lagos, porém já vi muitos aquas na internet e de amigos que misturam os dois e tem obtido sucesso...por isso fiz essa escolha...

 

e sobre a quantidade, me baseei também nos aquas de ciclídeos que vejo aqui no site... já vi uns com até mais peixes do que pensei em colocar...mas vou rever essa questão da quantidade

 

[]'s

o.O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais