Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho esta dúvida e já tentei de várias formas esclarecer, mas ainda não consegui nada de concreto.

É o seguinte, o tempo fertil dos Discus é de quantos anos, vai de que idade até que idade.

A única resposta que obtive até agora foi que é de 2 anos, mas embora também tenha ideia de ter lido em tempos algo do género, tenho algumas dúvidas, pois acho que em função do tenpo de vida de um Discu, seria um periodo de fertilidade muito curto.

Alguém tem informação sobre este assunto?

Agradeço antecipadamente as V.respostas.

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado:

Grande Manuel.

.... dizem que à medida que vão envelhecendo as posturas vão sendo mais espaçadas e a "fertilização" diminui.

Tenho lá uma menina que tira aos 200 de cada vez e presumo ter uns 4/5 anos.

Nota-se é que as posturas eram de 5/6 dias após a retirada dos filhotes e agora precisa de 1/1,5 mês.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas

João

.... dizem que à medida que vão envelhecendo as posturas vão sendo mais espaçadas e a "fertilização" diminui.

Tenho lá uma menina que já está tira aos 200 de cada vez e presumo ter uns 4/5 anos.

Nota-se é que as posturas eram de 5/6 dias após a retirada dos filhotes e agora precisa de 1/1,5 mês.

Um abraço.

JPM

Pois eu tanbém acho que terá de ser superior aos 2 anos que ouvi faler.

Acho que atendendo á esperança de vida destes seres, o seu tempo de fertilidade terá de ser mais aproximado ao fim da vida e não ao inicio da mesma.

Haverá excepções como em tudo, mas gostava que mais alguém relate as suas experiências, tipo, os meus casais de Discus, tiveram posturas até aos xxx anos, ou a minha fêmea foi até á idade yyyy.

Talvez assim se possa ter uma ideia, embora nada de ciêntifico, mas mais apróximada da realidade.

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg