roaz Publicado Julho 27, 2003 Publicado Julho 27, 2003 Viva pessoal, Alguem aí tem experiência com os Osm.Inv. da Aquamedic ??? Acabo de montar um Standard 90 e não consigo atinar com as conexões dos tubos. A questão não é o como fazer, mas sim parar com as fugas de água daquelas malditas conexões !!! Assim que abro a torneira um bocadinho fico logo a nadar.... Isto tem solução ou é melhor trocar este O.I. por outro de marca diferente? Obrigado.
caotropheus Publicado: Julho 28, 2003 Publicado: Julho 28, 2003 Sem ver o aparelho, é muito difícil ver que ti+po d ligações há. Isso não tem uma manual de instruções? Será que podes explicar melhor sobre o tipo de ligações que tens?
roaz Publicado: Julho 28, 2003 Autor Publicado: Julho 28, 2003 Olá pessoal As tubagens são aproximadamente do diâmetro dos tubos de ar transparentes e as conexões são de enfiar(?). Depois de algum tempo investido lá consegui tornar o Osm.Inv. estanque; muito embora desconfiado da eficácia daquelas conexões ... Obrigado de qualquer forma! Também já aumentei a conta da água lá de casa (a minha mulher adorou...) 2 horas de funcionamento inicial continuo sem qualquer aproveitamento, para lavar a membrana. Mas enfim! É por uma boa causa!
Visitante Publicado: Julho 28, 2003 Publicado: Julho 28, 2003 Olá bom dia rapaziada, atenção à duplicação dos tópicos ... http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...topic.php?t=467
Luis Queiroga Publicado: Agosto 22, 2003 Publicado: Agosto 22, 2003 Olá Há dias estive para comprar um aparelho de osmose (para os discos), mas como desperdiçava 4 x mais água que a produzida, resolvi desistir. A minha dúvida é se o aparelho pode ser ligado e desligado, em função das necessidades. De qualquer forma, é sempre um enorme desperdício, de água e de €. Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
roaz Publicado: Agosto 23, 2003 Autor Publicado: Agosto 23, 2003 Viva! A minha experiência com um O.I. da Aquamedic (Standard 90)inicialmente foi complicada devido a inexperiência da minha parte. Uma vez apanhado o jeito e começando a ver os resultados da sua utilização, digo-te que não quero outra coisa... Subsiste efectivamente essa questão do desperdício de água que claro está é inevitável; mas repara, o aparelho não tem que estar constantemente em funcionamento. Fazes a instalação colocando uma torneira na alimentação, tal como uma máquina de lavar ou uma mangueira. E olha que parece mas garanto-te que não é um enorme desperdício, de água e de €. Abraço.[/u]
SD Publicado: Agosto 25, 2003 Publicado: Agosto 25, 2003 Viva, Luis concordo com o roaz o ROI deste aparelho é bem rápido e facilmente atingivel pois os resultados que que se atingem são espectaculares. A unica dúvida que se coloca é se para um sistema de discos será tão necessário quanto para um de recife, mas acho que não deverá haver diferenças. Sérgio Dantas Abraços
Recommended Posts