postura de discus


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Venho partilhar com voçes masi uma postura dos meus discus , eclodiram hoje .

 

Já é a terceira com sucesso , mas ainda nao consegui nenhum sobrevivente , o que é uma pena .

 

Desta vez nao coloquei nada , nem azul de metileno , nem tpa nem aspirei o fundo nao fiz nada nem vou fazer pode ser que assim tenha mais sorte .

 

Aqui fica umas fotos .

 

Pic_8691_11.jpg

Pic_8691_12.jpg

Pic_8691_13.jpg

 

Cometem

 

Desculpem as fotos ,o fotografo e mesmo mau

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Manuel mais uma vez obrigado pelas prontas respostas nas minhas duvidas

 

Morreram sempre , andavam sempre longe dos pais , mesmo eu a colocar artemis recem eclodida morriam , nao sei o que pode ser , so se for das trocas de agua , mas tenho sempre agua em repouso com turfa nao percebo mas quem é que percebe estes magnificos " animais " .

 

Por isso desta vez estou a aoptar nao fazer tpa nesm colocar quimicos na agua para ver o resultado .

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não são boas noticias , só restam 02 peixinhos , mas acho que desta vez foram comidos , porque nao consegui ver peixinhos mortos no fundo do agua .

 

Há que ter paciencia .

 

Obrigado e Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo

 

pelo tamanho dos pais, poderei pensar que são novos, assim não será de excluir o factor maturidade. Os casais jovens por vezes têm dificuldade em lidar com o facto de serem pais. Não sabem bem o que fazer, ou seja, recolher os alevins que se afastam do local de postura permaturamente. Estes quando se acaba o alimento do saco vitelino, não têm onde se agarrar, se os pais estiverem perto, vão começar a nadar no dorso deles e a recolher alimento.

Uma das proximas posturas tudo irá correr bem, ou seja, o casal mantem os alevins juntos, vai alimentá-los nos primeiros dias, e depois entra a artemia.

Por vezes, o casal quando se sente assustado, come a postura, por isso convem criar um ambiente reservado e calmo de volta do aqua.

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alem de ser um casal novo , sem nunca terem tirado um unico peixinho com mais de 1 semana , ainda têm um aqua de 110cm o que nao deve ajudar na terefa de serem pais.

 

Eles devem estar muito ansiosos por serem papás,no dia 08 já colocaram novamente ovos , ainda esses 02 peixinhos estavam vivos, mas já não os consigo ver.

Em relação a serem muito assustadiços acho que já não são, nas primeiras posturas tive que usar a rede para isolar os ovos, agora já não preciso.

 

Tenho é que ter paciência, umas das coisas mais difíceis já consegui, que é a postura.

 

Agora só tenho de esperar.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A paciencia é a regra nº 1.....mas.

Passa cá para mais uma troca de impressões e para levares uns "pozinhos mágicos" que te vão ajudar :) .

Um abraço.

JPM

 

Ps->...antes da proxima postura cheers

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

João

 

Boas.

A paciencia é a regra nº 1.....mas.

Passa cá para mais uma troca de impressões e para levares uns "pozinhos mágicos" que te vão ajudar :? .

Um  abraço.

JPM

 

Ps->...antes da proxima postura :)

 

 

Também quero desses "pozinhos mágicos" :roll:

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse " PÓ " deve ser o sucesso do João . :twisted: , podes crer que vou ai buscar um pouco . :twisted:

 

Amigos , a postura ja eclodiu ontem de tarde , o que fazer agora para tirar pelo menos um peixinho que seja .

 

Quais os medicamentos a dar ?

Estao num aqua de 110cm é muito~?

 

 

Abraços

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Amigos , a postura ja eclodiu ontem de tarde , o que fazer agora para tirar pelo menos um peixinho que seja .

Abraços

 

Agora só te resta esperar....

E passares cá ANTES da próxima.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais