Peixe amigo de Caracídeos


spranto

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua de 120l onde tenho dois Tetra Santa Filomena bastante pequenos ainda. Gosto bastante de todos os Caracídeos mas estes peixes são pouco vistosos. Assim venho aqui pedir sugestões para um peixe ou dois vistoso, compatível com o aquário e que crescido seja objecto de admiração aqui em casa. (Sei que escalares são bonitos mas achariam o resto um pitéu...).

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais caracídeos?? :wink: :D

 

Quanto a pouco vistosos, acho que dá mais alegria a um aquário, um grande cardume dos mesmos peixes, do que poucos peixes grandes... mas isto são gostos.

 

Nesse aquário, acho que um cardume de 30-40 neons ficaria a matar... mas pronto, isto sou eu...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria tambem por uns quantos tetra serpae, são vistosos e vão-te ocupar a parte inferior do aqua, sendo que os santa filomena e os neons ocupam o meio aqua.

No mais, tem cuidado com o que desejas, pois 'caracideos' é muito vasto...as piranhas são-no, e não me parece que ficassem aí muito bem, chamavam logo um pitéu ao resto da malta que aí estivesse dentro :lol:

 

Abraço e boas opções

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo o que queres dizer, gostava de ter mais variedade do que quantidade. 30-40 neons acho muito apesar de estar a pensar em por uns 10. Gostava era de ter algum bicho maior... Discus acho que são grandes demais por isso queria uma sugestão neste sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garanto-te que podias dispensar o corte das unhas durante muuuito tempo, se o fizesses...

Tens uns quantos caracideos, maiores que os neons, que podes colocar...

tetras serpae; tetra fantasma, tetra limão, tetra (falso) nariz de bebado, viuvas negras, etc...

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Fausto,

 

Obrigado pelas respostas mas ainda não são o que pretendo. Esses tetras são uma boa ideia e sim estou seriamente a considerar pô-los. O que eu queria era para além destes um ou dois bichos mais vistosos que não mos comessem.

 

Espero ter-me feito entender desta vez porque não gosto de dar trabalho ao pessoal! :lol:

 

Obrigado aos outros também! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Também acho que um cardume de tetras iria alegrar bastante o aquario (tambem podes aumentar o nº de santa filomena, em quantidade têm sempre outro efeito).

Quanto aos peixes mais vistosos... nao concordo totalmente com essa opinião do escalar. Eles nem sempre sao comilões e se o comprares pequeno acho que nao vais ter problemas. Mas também podes optar por ramirezis, apistos, colisas, trichogasters...

 

Boa escolha :lol:

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também podes optar por ramirezis, apistos, colisas, trichogasters...  

 

Rams e apistos, tudo bem.

 

Colisas e trichogasters é salganhada, os bichos são asiáticos.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu sei que colisas e trichogasters são asiaticos mas muita gente não se importa em mistura-los. Alem disso os parametros da aqua sao identicos.

 

Eu também preferia por rams e apistos :lol: Melhor, melhor era por uns discus mas como disseste o aqua é muito pequeno :lol:

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais