É só dúvidas para estes lados...


jkukoc

Recommended Posts

Tenho aqui umas dúvidas...

 

1 - Eu guardo água para fazer tpa's durante uma semana e geralmente ponho logo os anti-cloros, ph's vitaminas e fertilizantes. O ideal é pôr logo na altura ou só quando fizer a tpa?

 

2- Na questão dos anti-cloros, ph's e fertilizantes devo pôr tendo em conta o volume de água do aquário ou da água que vou trocar? ou seja, ponho 40 gotas de esha optima para 360 litros ou só umas 10 da tpa que vou fazer?

 

3- Quando tenho que fazer limpeza aos filtros, o meu eheim 2217 demora muito a arrancar, até tenho que pôr água nas tubagens para o gajo arrancar, enquanto o 2215 arranca logo. Será algum defeito?

 

4- Já andei a ler aqui pelo fórum sobre o Co2 e já esclareci algumas dúvidas, no entanto, hoje passei por uma loja para ver sistemas de Co2 e iam desde 35heróis (nutrifin) a 200heróis (umas botijas de Co2 iguais às do paintball) ... qual a diferença entre os sistemas? sem ser o preço naturalmente... E já agora, se alguém tiver um sistema de Co2 para vender, eu posso estar interessado... barato claro... :lol:

 

5- Tenho 2 luzes de 30w da power glo e não me parece que sejam suficientes para as plantas, até as anúbias se ressentem um pouco... O meu aquário é de 1,20x50x60

 

Bem, por enquanto não me lembro de mais nada, MAS VÃO HAVER MAIS, de certeza!!

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui umas dúvidas...

 

1 - Eu guardo água para fazer tpa's durante uma semana e geralmente ponho logo os anti-cloros, ph's vitaminas e fertilizantes. O ideal é pôr logo na altura ou só quando fizer a tpa?

Se guardas a água durante uma semana, então não precisas de anticloros para nada. O liquido para o ph podes colocar quando preparas a água, sempre vai estabilizando com calma. Vitaminas e fertilizantes colocas na hora da TPA.

 

2- Na questão dos anti-cloros, ph's e fertilizantes devo pôr tendo em conta o volume de água do aquário ou da água que vou trocar? ou seja, ponho 40 gotas de esha optima para 360 litros ou só umas 10 da tpa que vou fazer?

Eu por norma, quando faço acrescentos à minha água faço só em relação à quantidade de água nova.

Já o fertilizante e vitaminas, na minha opinião, deves fazer em relação à capacidade real do aquário.

 

3- Quando tenho que fazer limpeza aos filtros, o meu eheim 2217 demora muito a arrancar, até tenho que pôr água nas tubagens para o gajo arrancar, enquanto o 2215 arranca logo. Será algum defeito?

Se o filtro desferrar tens sempre de meter água no filtro e tubagens para o ferrar de novo.

Um filtro a trabalhar em seco é sempre mau.

 

4- Já andei a ler aqui pelo fórum sobre o Co2 e já esclareci algumas dúvidas, no entanto, hoje passei por uma loja para ver sistemas de Co2 e iam desde 35heróis (nutrifin) a 200heróis (umas botijas de Co2 iguais às do paintball) ... qual a diferença entre os sistemas? sem ser o preço naturalmente... E já agora, se alguém tiver um sistema de Co2 para vender, eu posso estar interessado... barato claro... :lol:  

O kit da nutrafin não te permite controlar com precisão a quantidade de co2 libertada para o aquário. Já a garrafinha, como terá um regulador permite um controlo mais eficiente. Tudo depende do tipo de plantado que queres.

 

5- Tenho 2 luzes de 30w da power glo e não me parece que sejam suficientes para as plantas, até as anúbias se ressentem um pouco... O meu aquário é de 1,20x50x60

Tenta atingir uma relação de 0,5w/L . Para a maioria das plantas está bem. Para plantas mais exigentes, 0,75W/L ou superior.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava tb de preguntar uma coisa....

nou outro dia na loja de peixes onde costumo ir um produto da JBL que se chamava anti-stress ou algo do genero....e o que queria perguntar era se isso acalma realmente os peixes ou o que raio faz...e se valera a pena comprar?

qual a vossa opiniao sobre isso?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno acrescento:

 

Os anti-cloros normalmente são mais que anti-cloros.

Tem também a caracteristica química de retirar as particulas pesadas em suspensão na água.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.