Tiaago Publicado Setembro 29, 2006 Publicado Setembro 29, 2006 Olá!!! Queria juntar mais uns peixinhos ao meu aqua de 240L no qual tenho 3 escalares juvenis (quero por mais 3 este fim de semana) para fazer um total de 6 no minimo. São demasiados? Para alé dos escalares tenho 6 corydoras de 2 tipos (não sei nomes), tenho um Pleco, 10 Tetra Neons (que ja sei que vão desaparecer com os escalares... ) e para ai 8 Guppies grandes (mais 8 pequenos num maternidade para oferecer mais tarde...) Com esta povoação que quero dar ao aquario, será que ainda há espaço para mais? Que peixes aconselham se ainda houver espaço para mais? não queria muito grandes... até ao tamanho dos escalares parece-me bem... Eu tenho visto peixes muito giros nas lojas mas nunca compro com medo de não se darem bem com os escalares... Obrigado desde já pela ajuda... Abraços
Tiaago Publicado: Outubro 1, 2006 Autor Publicado: Outubro 1, 2006 Como ninguem me respondeu, hoje fui a uma loja de animais e depois de conversar com a pessoa da loja, e da minha namorada dizer que gostava, comprei uns Peixes Paraiso (Macropodus opercularis) acho que este é o nome cientifico. A pessoa da loja disse que não era nada agressivo nem territorial, mas pareceu.me ve-lo a andar atras de uns guppies.... É mesmo assim?? Desculpem lá ser tão chato.... mas quem não percebe é mesmo assim Abraço e obrigado desde já
Fausto Vicente Publicado: Outubro 2, 2006 Publicado: Outubro 2, 2006 Boas. O Peixe paraiso, além de ser um peixe muito territorial, o que por si só o irá, muito possivelmente, fazer entrar em confronto com os escalares, não são peixes do mesmo biotopo destes. Os escalares são, no seu estado selvagem, originarios da Amazonia, e os peixes paraiso, assim de repente e sendo da familia dos anabantideos, creio que são asiaticos...) Por isso creio que possivelmente terás, mais tarde ou mais cedo, de resolver essa questão. Quanto a vizinhos para escalares, pois aconselho-te um cardume de tetras de médio porte, e estou a chamar de médio porte a, por exemplo, tetra pinguim, serpaes, viuvas, fantasmas...não são muito grandes, mas como já não cabem na boca dos escalares, já não vai haver problema...o mesmo já não se pode dizer dos seus primos mais canoxas, os neons, ou cardinais, ou bichitos desse porte... cumps fvicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts