duarte36 Posted September 29, 2006 Share Posted September 29, 2006 Viva caros colegas, Gostava de saber se possível, qual a esperança de vida de um Discu :D Duarte www.discusmaster.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
BAZO Posted September 30, 2006 Share Posted September 30, 2006 tenho aqui discus que estão a fazer 4 anos e sempre em forma Paulo Link to comment Share on other sites More sharing options...
duarte36 Posted September 30, 2006 Author Share Posted September 30, 2006 tenho aqui discus que estão a fazer 4 anos e sempre em forma Paulo Eu só tenho um com 2 anos, mas 4 anos já começa a ser uma idade aceitávél. Quem dá mais :D :D :D Duarte www.discusmaster.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rodrigues Posted September 30, 2006 Share Posted September 30, 2006 Pelo o que já li, um disco consegue chegar aos 12-14 anos. abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
duarte36 Posted September 30, 2006 Author Share Posted September 30, 2006 Pelo o que já li, um disco consegue chegar aos 12-14 anos. abraço Obrigado pessoal , nunca pensei que pudessem durar tanto Duarte www.discusmaster.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
luke Posted October 1, 2006 Share Posted October 1, 2006 pois ate pode ser que consiga chegar a essa idade mas tal nao acontece no aquario porque basta nao mudar a agua durante uma semana e la vao eles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nassis Posted October 1, 2006 Share Posted October 1, 2006 1 dia se pessimamente mal tratado 1 semana se mal tratado ... Muitos anos se tiveres donos exemplares. 1 Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Share on other sites More sharing options...
FredSilva Posted October 2, 2006 Share Posted October 2, 2006 Eu já vi um com 10anos , pelo menos foi o que me foi dito pelo dono. Eu tenho discus há ano e meio . Abraços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
duarte36 Posted October 2, 2006 Author Share Posted October 2, 2006 1 dia se pessimamente mal tratado1 semana se mal tratado ... Muitos anos se tiveres donos exemplares. Desculpa Nassis, mas não concordo Um discu adulto é muito resistente e temos espaço de manobra para o tratar mesmo quando está mau, ele dá tempo (é resistente) só que às vezes (muitas vezes) o tratamento não resulta. Talvez por causa dos diagnósticos errados Criou-se um mito dos discus é claro que se mudar água de mês a mês não dá! com Litragens de 200 litros para cima uma semana os filtros conseguem colocar a amónia nos 0,1 em 15 dias não sei ainda não experimentei :D - Resistentes também porque não é facil fazerem viagens de avião e carro durante 2 dias em sacos plásticos e chegam perfeitamente Duarte www.discusmaster.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Manuel Carvalho Posted October 2, 2006 Share Posted October 2, 2006 Boas Pelo o que já li, um disco consegue chegar aos 12-14 anos. Também já li o mesmo, agora gostava de saber se alguém tem ideia de quantos anos em média, mantêm a Fertilidade. Um Abraço Um Abraço Manuel Carvalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
FredSilva Posted October 2, 2006 Share Posted October 2, 2006 O tempo fertil de um casal, em média, é de cerca de 2 anos, mas cada caso é um caso. Eu nunca tive nenhum casal, mas corrijam-me se estiver errado . Abraços. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nassis Posted October 3, 2006 Share Posted October 3, 2006 1 dia se pessimamente mal tratado1 semana se mal tratado ... Muitos anos se tiveres donos exemplares. Desculpa Nassis, mas não concordo Um discu adulto é muito resistente e temos espaço de manobra para o tratar mesmo quando está mau, ele dá tempo (é resistente) só que às vezes (muitas vezes) o tratamento não resulta. Talvez por causa dos diagnósticos errados Criou-se um mito dos discus é claro que se mudar água de mês a mês não dá! com Litragens de 200 litros para cima uma semana os filtros conseguem colocar a amónia nos 0,1 em 15 dias não sei ainda não experimentei - Resistentes também porque não é facil fazerem viagens de avião e carro durante 2 dias em sacos plásticos e chegam perfeitamente O meu sentido de muito mal tratado...é algo que nem tu podes imaginar. Por isso é o mesmo que imaginares o discu num local onde nem o peixe mais resistente aguentasse. Abraço,e desculpa la a minha má explicação:) Não é permitido assinaturas comerciais. PC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts