pat Publicado Setembro 28, 2006 Publicado Setembro 28, 2006 Comprei duas ampulárias há 3 semanas no mesmo dia que adquiri umas plantas das quais não consegui ainda descobrir o nome e nem me lembrei de perguntar na loja. Tudo normal, as ampulárias vagearam pelo aq na boa e planta ficou muito gira no sítio dela... Na manhã do dia seguinte mais de metade das folhas já eram pequeno almoço das bichas que ainda estavam no local do crime a banquetearem-se! Tentei isolar o que restava dos pés da planta mas...em dia e meio comeram os três pés!!!! Agora têm de contentar-se com o que os outros peixes comem pois não gostaram de mais nenhuma planta (não têm folha larga!). Não sei se fiz bem em adquirir as ampulárias ou se tenho que pensar muito bem nas plantas a colocar no aq; mas lá que elas limpam os vidros, não há dúvida, agora andam sempre por lá a vaguear! Vivendo e aprendendo!!
aquaben Publicado: Setembro 28, 2006 Publicado: Setembro 28, 2006 Boas O que tu compraste foi Pomacea canaliculata em vez da Pomacea bridgesi, esta é que é a verdadeira ampolaria dourada e não toca em plantas, a Pomacea canaliculata come tu…plantas tenras, plantas rijas tipo anubias e fetos de Java, até come filtros de esponja…e como têm aparecido canaliculada com a concha amarela, no mercado o pessoal anda a comprar disso a pensar que está a comprar das outras… Como és daqui de perto posso te trocar essas por Pomacea bridgesi, é só combinarmos o dia e local… Diz coisas José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
pat Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 Já andei na net a tentar ver fotos das respectivas e sinceramente não sei como ver a diferença. A caniculata parece ter anéis mais definidos e demarcados do que a bridgesi mas sinceramente não sei o que me calhou. Vou ligar para a loja e logo vejo. Hei-de tentar pôr uma foto... Obrigada em breve trarei novidades...Se é uma comedora de plantas não achei muita piada á história porque perguntei especificamente se elas comiam as plantas e disseram que só limpavam as algas dos vidros!!
pat Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10046_1.jpg Aquelas plantas verdes e rosa foram o jantar, só não percebi que a esta altura as ampularias já tinham escolhido do cardápio!
aquaben Publicado: Setembro 29, 2006 Publicado: Setembro 29, 2006 Boas Isso são ampolarias douradas, sem duvida, essas plantas é que não são aquaticas...elas comeram as elodeas?, a( as outras plantas)... Se elas só te comeram essas elas fizerante foi um favor, pois de certeza que elas estavam a apodrecer e isso é o que elas comem...folhas mortas restos de comida dos peixes, peixes mortos e se não tiverem mais nada para comer...algas Diz coisas José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
pat Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 Acho que vou á loja fazer uma peixeirada!!!! Como nunca tinha visto a planta em manuais ou outro sítio perguntei ao vendedor se a planta de dava bem no aq., etc, enfim as perguntas da praxe, ao que ele m respondeu que tudo bem, que ñ cresciam muito mas que faziam um bom aglomerado!!! Tanga!!!! As ampulárias não tocam nem na elodea nem nas rotalas, andam na boa pelo aq, passeiam por elas mas não as comem. Obrigadinha pelo esclarecimento, agora vou esganar alguém!!! :D
aquaben Publicado: Setembro 29, 2006 Publicado: Setembro 29, 2006 Boas Vê no site da tropica...Hemigraphis colorata http://www.tropica.com/default.asp Isso é planta para aquaterrario, mas como são cultivadas fora de agua, se as metermos totalmente imersas, o normal é elas morrerem...se a habituação for feita aos poucos elas podem vivar uns 3 a 6 meses combletamente imersas, mas não são plantas aquaticas...como podes ver no site da tropica...eles não enganam ninguem, os revendedores é que não se informam sobre o produto que estão a compras...e partem do principio que se vem dum furnecedor de plantas aquaticas, é por são aquaticas...infelizmente em Portugal quem está à frente das lojas sabem muito pouco do produto que está a vender...(salvo raras excepções) Tem calma, eu tambem já fui embarretado muitas vezes...até que descobri que a maior parte dos lojistas de aquariofilia, se estivem a vender peixe na praça faziam melhor, ...quando não sabem inventam ...ninguem é obrigado a saber de tudo, agora o problema é que eles querem/têm de vender...então inventam "pa carramba" Beijos, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
pat Publicado: Setembro 29, 2006 Autor Publicado: Setembro 29, 2006 A colorata já eu tive que me durou bastantes meses até que morreu subitamente (apodreceram as raízes, lá está a história do aquaterrário). Quanto a esta espécie, não sei o que é mas deve ser muito parecida a história. A loja onde vou é bastante porreira, estava a brincar, acho que o rapazito até nem fez por mal. Paciência, já não me deixo levar pela ignorância para a próxima. Obrigada por tudo
Recommended Posts