Recommended Posts

Publicado

Comprei no Sábado 2 Labeo Bicolor com cerca de 3cm e nos primeiros dois dias parecia tudo bem, excepto as ocasionais perseguições de um deles (sempre o mesmo) aos guppys.

Esses peixes apresentaram um comportamento que penso ser uma espécie de acasalamento: uniam-se através das metades traseiras do corpo e barbatana caudal e depois nadavam em conjunto abanando-se com "convulsões".

Pareceu-me tudo bem até que ontem e hoje um dos Labeos (o que não perseguia os guppys) anda sempre escondido e apresenta cores "mortuchas" comparado com o outro que está preto e laranja vivo.

Agora as minhas perguntas:

:) O Labeo mais "mortucho" pode ser uma fêmea e estar em vias de desovar?

:D Ou o outro é agressivo e este anda simplesmente a esconder-se?

8) Que devo fazer?

 

PS: AS dimensões do meu aquário são 61x33x30

 

Cumprimentos

Publicado:

acho que o labelo vivaço tá a ser agressivo para o outro e por isso ele perde de as cores e esconde-se aconcelhavate a devolver o agressivo que o outro logo voltava a ficar com cores quanto á questão de poder estar a desovar acho que é improvavel num aqua comunitário