O meu aquario de cicliceos 380 L


sousamcarlos

Recommended Posts

Dimensõe: 120x50x70

Filtragem: Fluval FX5 2300 l/h

 

Fauna:

2 Cynotilapia Afra (1M + 1F a encubar)

1 Pseudotrpheus Acei

2 Cyrtocara moorii (1M + 1F)

4 Labidochromis Caeruleus (2M + 2F)

2 Labeotropheus (1M + 1F)

3 Auratus (2M + 1 F já fez criação e estão em outro aquario)

2 Kalaki Malawi (segundo me disseram não tenho a certeza)

2 Nigrofasciatus (1M + 1F) á espera de novo habitat

 

Flora:

Anubias

 

009.jpg

 

008.jpg

 

007.jpg

 

006.jpg

 

005.jpg

 

004.jpg

 

003.jpg

 

002.jpg

 

001.jpg

 

Gostava de saber a vossa opinião. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente já pensei em tirar os potes pois tb não gosto muito, mas aconselharam-me a mante-los pois daria bons esconderijos, e em relação ao que esta no canto inferior esquerdo é o termometro que caiu mas já esta no seu devido lugar. Obrigado pela opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questão pertinente:  "Kalaki Malawi", que ciclídeo é esse???!!

 

 

 

Um abraço,

 

Marco Monteiro

 

Pois, para mim tambem é uma questão pertinente. O ciclideo de que falo é o que está na 3ª foto, malhado. Gostei muito dele e segundo a loja na altura em que o comprei foi esse o nome que me deram. Já pesquisei na net mas tambem não encontrei nada com esse nome se alguem me pudesse ajudar agradecia pois gostava de saber de que ciclideo se trata. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

BOm, não sou um expert...longe disso, contudo, penso que (democracia dá para isso...!) poderei expressar a minha humilde opinião.

 

O referido peixe, pode ser um Metriaclima Estherae.

 

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...2006-22,GGGL:pt

 

 

Deixo isso à consideração dos experts.

 

Good Luck!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

julgo k seja uma aulonocara sp. peacock, mas os entendidos k se cheguem á frente e digam de sua justiça.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faltou dizer, conhecida entre muito de nós como aulonocara marmore... Aulonocara sp. OB Marmalade / peacock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei por onde começar ....

 

Qual é o teu objectivo?

Ter um biótipo Malawi ou mais um aquário com uma mistura de peixes.

 

Se a tua resposta for um biótipo então meu caro tens muita alteração a fazer (esse areão não é indicado, essa loiça deveria estar na crsitaleira lá de casa, as espécies estão mal escolhidas, tens exemplares mal catalogados,etc)

 

Se for um aquário com peixes, deixa estar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei por onde começar ....

 

Qual é o teu objectivo?  

Ter um biótipo Malawi ou mais um aquário com uma mistura de peixes.  

 

Se a tua resposta for um biótipo então meu caro tens muita alteração a fazer (esse areão não é indicado, essa loiça deveria estar na crsitaleira lá de casa, as espécies estão mal escolhidas, tens exemplares mal catalogados,etc)

 

Se for um aquário com peixes, deixa estar!!!

 

Boas Nuno,

 

Realmente tens razão, na altura da montagem do aquario eu queria meter areia de praia ou do genero, mas o dono da loja aconselhou este tipo de areão que era muito melhor por isto e por aquilo e deixei-me levar pois á partida ele perceberia mais disto do que eu. Em rela~çao a loiça por acaso já saiu mas n foi para a cristaleira lá de casa :lol::lol::P . Quanto ás especies são asneiras que se cometem quando se tem pouca experiencia e o questão agora é saber o que fazer aos peixes para os poder retirar do aquario pois não estou para os deitar pela sanita :lol::lol::lol: e não sei se a loja os aceita de volta. já agora, quais é que devo manter e quais é que devo retirar.

 

Obrigado pela critica que vai ser construtiva de certeza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acho que o aquário está mesmo a pedir é uma mudança de areão.

 

Arranja cerca de 20 Kg de areia da praia, se fores de Lisboa um bom local é a praia do Guincho, retira nas zona das dunas.

 

Arranja tb um bom recipiente que leve cerca de metade da água do teu aquário, e num dia metes lá os peixes e agua.

 

Não precisas de ter a mesma altura de substrato que tens, cerca de metade já é suficiente. Cuidado com as pedras encontadas aos vidros. Coloca só um tipo de pedras.

 

Quanto aos peixes... tens de ser mais rigoroso nas compra, compra só peixes bem catalogados.

 

http://www.ciclideos.com/

 

E força nessas remodelações, tens um bom volume de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei por onde começar ....

 

Qual é o teu objectivo?

Ter um biótipo Malawi ou mais um aquário com uma mistura de peixes.

 

Se a tua resposta for um biótipo então meu caro tens muita alteração a fazer (esse areão não é indicado' date=' essa loiça deveria estar na crsitaleira lá de casa, as espécies estão mal escolhidas, tens exemplares mal catalogados,etc)

 

Se for um aquário com peixes, deixa estar!!![/quote']

 

Boas Nuno,

 

Já agora só mais uma ajudinha... Quais os peixes mal catalogado pois segundo me parece e posso estar errado sao todos do lago malawi exepto os nigrofasciatus. Isto analisado pelas pesquisas que fiz na net mas posso estar errado e agradecia uma ajudinha.

 

um abraço,

Carlos Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna:

2 Cynotilapia Afra (1M + 1F a encubar) - Qual a população, existem mais de 15!!!

 

1 Pseudotrpheus Acei - Qual a população

 

2 Cyrtocara moorii (1M + 1F) - Não está mal catalogado, mas tem uma alimentação diferente dos outros e poderá atingir cer de 25 cm!!!

 

4 Labidochromis Caeruleus (2M + 2F)

 

2 Labeotropheus (1M + 1F) - Não sabes nem a espécie nem a população

 

3 Auratus (2M + 1 F já fez criação e estão em outro aquario) - Melanochromis auratus

 

2 Kalaki Malawi (segundo me disseram não tenho a certeza) - Mal catalogado

 

2 Nigrofasciatus (1M + 1F) á espera de novo habitat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao creio que seja um labeotropheus, pois não parece apresentar, nas fotos, o lábio superior maior que o inferior, característico dessa espécie. Contudo, a fazer crer nas observações já feitas, estou mais inclinado para que seja um "aulonocara marmore... Aulonocara sp. OB Marmalade / peacock".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não (palavra corrigida) creio que seja um labeotropheus, pois não parece apresentar, nas fotos, o lábio superior maior que o inferior, característico dessa espécie. Contudo, a fazer crer nas observações já feitas, estou mais inclinado para que seja um "aulonocara marmore... Aulonocara sp. OB Marmalade / peacock".

 

Não devemos estar a falar do mesmo peixe!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Sousa.

O aquario esta engraçado,mas acho que esta muito pesado(muitas pedras) .Acho na minha opinião devias de tirar alguma pedras deixar mais zonas livres(para poderem nadar á vontade) eles gostam de fazer umas corridinhas :lol: :D . Mas isto é a minha humilde opinião.Há pessoas mais entendidas do que eu. O Bruno Nogueira na Petfil fez um aquario de 1,20 muita giro só com três montes e muita área livre. Quanto as especies é como a malta esta comentar e ajudar-te.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais