jorge_guedes_silva

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por jorge_guedes_silva

  1. pois não caro Nuno... Quanto aos labeotropheus, creio em si. Quanto ao amarelito acima, já não o remeto aos dessa espécie. Tens alguma opinião acerca desse espécime?
  2. Nao creio que seja um labeotropheus, pois não parece apresentar, nas fotos, o lábio superior maior que o inferior, característico dessa espécie. Contudo, a fazer crer nas observações já feitas, estou mais inclinado para que seja um "aulonocara marmore... Aulonocara sp. OB Marmalade / peacock".
  3. Boas! BOm, não sou um expert...longe disso, contudo, penso que (democracia dá para isso...!) poderei expressar a minha humilde opinião. O referido peixe, pode ser um Metriaclima Estherae. http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...2006-22,GGGL:pt Deixo isso à consideração dos experts. Good Luck!
  4. Alo.. aqui vai uma dica... http://www.aquahobby.com/articles/b_glossary.php "Turfa – Material formado por vegetais em decomposição. Utilizado na camada fértil do substrato ou como acidificante da água do aquário, nos filtros". Pode-se usa-la tanto para decoração, como diminuidor do pH da água (torna mais ácida) ou como material para que os peixes desovem lá (no caso, algumas espécies de ciprinodontídeos).
  5. Já montei muitos aquários... com diversos tamanhos e capacidades. Ainda bem que nunca, nenhum rebentou ou mostrou indícios de tal. Contudo, segui sempre tabelas que ia encontrando nos livros do mercado, para determinar as espessuras correctas dos vidros a usar. Todavia, sempre persistiu uma grande dúvida em relação a esse ponto. Dai, aproveitar este forum para ver se alguem pode-me ajudar. Sabem se existe algum cálculo...ou fórmula... para determinar a relação entre o tamanho...(altura, largura, comprimento) a carga e presão de água e a espessura dos vidros? Obrigadooooo...
  6. Simplesmente magnificos!!! Boa sorte para prole que virá! Que tal tirar umas fotos de todo o processo? Good Luck!!
  7. Belo aquário comunitário! Dá gosto ver um aquário assim. Contudo... se me permites... acho que as espécies que estão, algumas possuem incompatibilidades...não só no equilíbrio químico-físico da a´gua como também comportamental. Hoje, talvez não sintas..mas amanhã...vais ter dores de cabeça! Neons...escalares... hummm... amanhã... menos neons e scalares gordinhos! (Como já foi refernciado acima) e depois... os niveis de pH... molinesias...(alcalino)... neons..(ácido)... ! Cuidado com os desequilibrios...para não haver polaridades que causem mortandade ou mal estar dos peixitos! De resto, parabéns!
  8. obrigado pela ajuda. estive a ver que um membro deste forum estava com dificuldades em identificar as espécies que possuia. dai, colocar este post. deu resultado. mas, realmente a critica é bem aceite. Ha que se ter muita atenção ao adquir os peixes, e pensar bem nas condições que queiramos mante-los. Infelizmente, em muitas lojas, antes de se vender, não há a minima preocupação em saber compatibilidades. Mas nao descarto a resposabilidade de quem os compra, pois, deve ser mutua. obrigado pela ajuda!
  9. Muito obrigado pelas dicas! Por acaso, percorrendo o forum, encontrei o caminho para os locarideos (http://www.planetcatfish.com). Depois, vi a tua mensagem no forum sobre este assunto. Ficou registado! Ja agora.. aou fã dos ciclídeos, desde pequeno. Já tive muitas especies desta familia, desde africanos e sul-americanos. Agora, estou tentado a fazer uma grande banheira para ter uns boxers na minha sala.
  10. alguem sabe dizer que espécie é este peixito? http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=319074#319074 Obrigado pel ajuda!
  11. Em relação aos locarireos, ve estes sites: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...GGL:pt%26sa%3DN http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...GGL:pt%26sa%3DN
  12. parce que não é so unico a ter duvidas quanto aos ciclídeos; (http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=49418) Há propostas distintas e quem sabe seguir essas pistas. sic "são híbridos de Labidochromis Caeruleus com outro peixe, já que a partir dos 50 dias têm uma faixa preta na barbatana dorsal (os meus pequeninos já têm)". ou ainda, Neolamprologus Leleupi quanto ao outro, qu ainda não tinhamos falado, trata-se de uma especie de locariidae ? vou ver nos sites relacionados com essas especies.
  13. Também pensei por essa hipotese, de ser um Melanochromis Johanni, pela morfologia, pelas cores... contudo, o que me intriga são as cores da barbatana dorsal, com preto e branco, tipicas dos auratos machos. das duas uma: ou é um juvenil e esta numa fase de transição, por que não conheço as fases de crescimento do M. Johanni ou ainda, estamos perante um hibrido resultante da criação de um Johanni com Auratus. De qualquer forma, e é concensual, trata-se de um Melanochomis... seja Auratus seja Johanni, e ambos são muito identicos nas atitudes e comportamentos, como tambem no tratamento. Quanto ao amarelinho... o que tenho visto... ainda penso que se trata de um pseudotropheus... embora tenha um corpo mais alto e menos esguio, tipico desse ramo... o que achas? Ja agora, onde adquiriste, não há forma de dizerem?
  14. o amarelinho....parece ser uma das variantes dos pseudotropheus... devido às caracteristicas morfologicas. Agora, resta saber de que tipo é... podes ver nestes links... http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...2006-22,GGGL:pt http://www.c-u-w.net/jpg/pseudotropheus_es...stherae_red.jpg http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...GGL:pt%26sa%3DN http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...GGL:pt%26sa%3DN
  15. quanto ao amarelo ser um Caereleus, tambem nao me parece. além desse ser mais longo, possui as barbatanas dorsal e ventrais negras com linhas brancas, o que não surge no teu espécime. bom...vamos lá continuar à busca....de uma agulha num palheiro...rsss
  16. hummm... parece-me que o primeiro poderá também ser um Melanochromis cyaneorhabdos...todavia, a barbatana dorsal com as riscas brancas e pretas...aind aleva-me a pensar que seja aind ao Melanochromis auratus todavia... portanto seguem estas duas hipoteses... embora esteja voltado mais para a primeira, como ja referenciei.
  17. hello. Especialista não sou, portanto... vai apenas o que sei! O primeiro peixito (azul e preto) parece ser um macho de melanochromis auratus. inclusivé, na terceira foto, surge por detrás do amarelo, junto à sua fêmea. quanto aos outros, vou dar uma vista d eolhos na net para ver se descubro...
  18. Bonito aquário! Belos Peixes. Se não te importares, dou uma opinião: mudava a cor do fundo. Como tens peixes com tons azuis... o fundo azul tira-lhes destaque. Se calhar o preto. Bom, bem sei que isso tira profundidades...mas acho que destaca tudo, além da cor dos teus amarelinhos. Desejo-te sorte!