fixação de plantas


pdrgrr

Recommended Posts

boas,

 

no meu aqua adorava ter 1 lindo tapete verde...

já adquiri por 2 vezes plantas para esse efeito mas tenho tido grandes dificuldades pois ao fim de alguns dias começam a soltar-se.

 

gostaria que me esclarececem relativamente ao seguinte.

 

será q tem alguma vantagem e sem inconvenientes para o crescimento da planta, planta-las numa rede fininha (tipo tule ou rede mosquiteira), pé a pé e depois enterrar essa rede no areão?

 

adquiri a "lilaeopsis brasiliensis" e estava a pensar usar esta tecnica.

bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim o meu aqua tem substrato, co2 só a luz é q não é a necessária, mas vou aumentar, para ficar com 0.5w por cada litro de água pelo menos.

bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia estive cerca de 4 horas para plantar um pé de hemianthus callitr******* "cuba" pé a pé

 

 

Foram cerca de 300 pés

 

 

UFA!

 

Ainda se soltam, mas cada vez menos!

 

E está a compactar. Lentamente, mas vai lá!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já fiz o meu tapete :oops:

 

1 pequeno pedaço de rede, fixei as raizes c fio, duvido q se soltem facilmente. a ver vamos.

 

como tenho que colocar mais luz no meu aqua cerca de 30w posso colocar 1 lâmpada flourescente ou não, equanto não compro uma lâmpada especifica para plantas.

 

resumindo a minha pergunta é

 

será que 1 lâmpada normal tendo atenção só aos wats beneficia alguma coisa as plantas? ou nã0?

bons mergulhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com 0,5 ainda te vais ver um bocado aflito...

Não consegues mais?

É mais importante a quantidade de luz que incides no aquário do que o tipo dela, eu só metia uma lâmpada para plantas como terceira lâmpada, primeiro metia uma Tropical Fria e uma Tropical quente.

Primeiro a luz branca toda (possível), depois as espicificidades.

 

Abraço,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais