Dúvida sobre beta!


_ARS_

Recommended Posts

Bem, passa-se o seguinte...o meu beta, que por sinal era bastante irrequieto tanto com os gúpis quanto com a fêmea pois sempre que a via nadava atrás dela, agora mantem-se grande parte do tempo quieto entre a "parede" do aquário que tem aquele papel decorativo e o fio que está ligado à pedra difusora. Quando precisa respirar mexe-se ligeiramente, pois está quase à tona de água e quer passem gúpis quer passe a fêmea por ele, é-lhe algo indiferente. Muito raramente vai dar "uma volta" pelo aquário e depois volta para o mesmo local.

Agora até a fêmea vai ter com ele passando por ele e ficando simplesmente parada durante uns segundo a olhar pra ele e ele nada.

Precisava de opiniões sobre o porque do comportamente dele.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-verifica a temperatura do aquario...quando os betta tem temperaturas muito baxas isso costuma acontecer

 

2-verifica se o betta mostra sinais de ferimentos ou doença

 

3-verifica se a femea se torna agressiva ja me acontceu a femea matar o meu betta...tinha-o a mais de 1 ano :(:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta!!

 

Em relaçãoà temperatura, ela está a 26; a única coisa assim de diferente, são tipo lombas na parte de cima da cabeça, tipo umas três lombas; a fêmea ñ lhe faz nada, pelo contrário vai ter com ele, porque antes era ele a andar atrás dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a temperatura esta boa....

 

agora as 3 lombas...sao como se a pele estivesse a sair ??? se for isso ja e capaz de ser um problema....poruqe os peixes (que eu saiba) nao sao cobras para mudarem de pele XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem....acho que talvez o problema do meu beta seja na boca...tem tipo aftas....está mais magro :cry: ...pelos vistos tem comido pouco e está sempre à tona de água, assim não necessita de ir respirar com muita frequencia...já está perto do oxigénio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pah...se tiveres possibilidades poe-no sozinho num aquario... ou entao dentro de uma maternidade (convem ser grandita)

 

no caso do aquario nao te esqueças de lhe por aquecimento de 26º-28º

e umas "bolhinhas" XD....depois vez se ele melhora

 

senao falas com o vendedor da tua loja habitual e perguntas-lhe se tem algum remedio po betta....

 

[[[]]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta!!

 

Em relaçãoà temperatura, ela está a 26; a única coisa assim de diferente, são tipo lombas na parte de cima da cabeça, tipo umas três lombas; a fêmea ñ lhe faz nada, pelo contrário vai ter com ele, porque antes era ele a andar atrás dela.

 

ja sei, o betta ficou gay..

 

nunca ninguem estudou a homosexualidade dos peixes.....

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Exprimenta-lhe dar comida de bebe.(se tiveres possibilidade, claro)

O betta da minha tia ja teve isso, com uma boa alimentação isso acabou-lhe por cair :lol:

Pode nao acontecer contigo mas sempre e bom exprimentar nao é?

Boa sorte :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais