Aplicação de tronco


Recommended Posts

Boas

 

Comprei um tronco para por no aqua.Comecei sexta a fazer trocas de água para tirar a sujidade que tem.Será preciso ferve-lo?Quanto tempo devem durar essas trocas de água?Não altera o ph da água visto o aqua ter 1m e capacidade de 120l sendo que tem cerca de 95l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse eu fervia-o. assim tinha certeza ke ia 100%. penso que nao deverá alterar muito o ph, só se for um tronco muita grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim.. tudo deve ser fervido antes de colocares no aquario, mesmo quando compras um tronco tratado na loja.. as mudas de agua depende, ao ferveres o tronco ele ja vai perder muitos residuos, ferve umas duas ou três vezes.... eu faço mudas de 15% da agua do aqua de 15 em 15 dias... mas la esta, tudo é relativo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti fervia-o, quanto ás trocas de água, penso que te estejas a referir por teres deixado o tronco num recipiente com água antes de ir para o aquário.

A mim deram-me uma ideia muito interessante para o tronco passar por muitas águas antes de ir para o aquário, que é de meter o tronco dentro do reservatorio de água da sanita!(claro desde que não tenhas quaisquer tipo de quimicos para a água).

Depois disso eu fervo-o novamente, por margem de duvidas.

Cumprimentos

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti fervia-o, quanto ás trocas de água, penso que te estejas a referir por teres deixado o tronco num recipiente com água antes de ir para o aquário.  

A mim deram-me uma ideia muito interessante para o tronco passar por muitas águas antes de ir para o aquário, que é de meter o tronco dentro do reservatorio de água da sanita!(claro desde que não tenhas quaisquer tipo de quimicos para a água).

Depois disso eu fervo-o novamente, por margem de duvidas.

 

essa de colocar o tronco dentro do autoclismo tem lógica.. hei-de experimentar... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Outra dúvida.O tronco não terá tendencia depois de passar por todo o processo de o ferver e de fazer mudanças constantes de água,quando o puser no aqua de sujar a água?Continuará a água cristalina?

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

há troncos e troncos... há aqueles que libertam poucos taninos e há aqueles que tem reserva sulpementar de taninos. A fervura (2 ou 3 vezes) reduz a quantidade de taninos, mas nunca se tem bem a certeza. De qualquer modo mais vale ferver do que não ferver...

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos!

 

Eu também pensava em ferver o tronco, mudar agua, etc.

 

No entanto quando percebi que o tronco que eu queria colocar no aquario (comprado em loja de aquarofilia) era maior que a maior panela que eu tinha na cozinha, decidi seguir a indicação do logista:

- Colocar o tronco em agua com uma pedra por cima até este se afundar sozinho.

- de seguida colocar no aquario, era previsivel que a agua fica-se amarelada mas que era somente uma questão estectica.

 

E realmente foi o que aconteceu, depois ele disse-me tambem que com as TPA's a agua ia melhorando até que a agua deixou de ficar amarelada.

 

Agora aproveito para deixar uma pergunta:

 

Tenho uns troncos de cerejeira e oliveira secos à mais de 1 ano, estes para os colocar em agua preciso de +/- 50 Lt, logo são grandes, como novamente não consigo ferve-los será que posso colocar no aqua e não fará mal em termos quimicos?

 

Obrigado

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.