praga de caracois!!Ajuda.


danieldani

Recommended Posts

Tenho um aquário só com red cherrys, e ultimamente a população de caracois tem crescido vertiginosamente!!Tenho centenas deles num auario de 15 litros..E não sei o k fazer...Estou farto de os esmagar todos os dias!Mas não dá em nada. Já pensei comprar uma botia palhaço para lá, ou duas!Mas tenho medo k comam os camarões,os grandes ou os recem nascidos!!

Alguem sabe o k poderei fazer?

Obrigado

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Metes uma folha de alface de noite dentro do aquário...e de manhã tiras....vem carregada de caracois....

 

depois é só repetir mais vezes....

 

Mas olha que os caracois não fazem mal nenhum...

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, pois é...

Os caracois não fazem mal nenhum!

E mais, os caracois reproduzem-se consoante a abundancia de alimento disponivel... logo provavelmente tens ou das alimento em excesso :lol: . Se deres menos alimento vais ver que o seu numero começa a reduzir...

 

( A dica da folha de alface é uma excelente dica, mas lava-a muito bem antes de ir para o aquario)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

cuidado com a alface porque é um vegetal que contem muitos quimicos,se foce a ti comprava um produto para eliminar os caracois pois já tive uma praga dessas e foi muito dificil eliminala sem produto tive de comprar um e só assim acabei com eles,mas o novator tem razão tens de dar menos alimento aos animais assim não voltas a ter esses indesejados caracois.

Os Oceanos são como o Amor...são infinitos,vamos preserva-los.

 

Abraços,

Hugo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é simples, mantem o aqua limpinho, com aspirações, Tpa's correctas, podas ás plantas, nao deixar estas crescerem muito

e pronto, os caracois, aparecem quando há muita "porcaria" no aquário, então nosso objectivo é elimina-la, assim eliminamos os caracois! depois a população de caracois diminiu até se extinguir e continuamos com a "higiene" do aquário e podemos continuar a deixar a splantas crescerem e afins :D

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pla ajuda!!

Vou experimentar o metodo da folha de alface!! Eu realmente dou alguma comida..Mas não é muita acho eu!!Nesse akuario só tenho red cherrys! Não tenho é filtragem normal!Deve ser por isso.è k só tenho uma pedra difusora.Faço é as tap´s semanalmente!

Obrigado!

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tires os caracois, pois eles estao a funcionar como " um filtro" na medida em que limpam-te substrato, vidros, plantas (algas) etc. Sao valiosos para o equilibrio do aquario!

Dá menos alimento, eles vao diminuindo, e o equilibrio mantem-se!

Nota: A folha de alface ( desde que muito bem lavada) é bem melhor que qualquer quimico que introduzas na agua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novator

Membro

 

 

 

Age: 36

Zodiac:

 

Registo: 14 Jul 2005

Mensagens: 229

Local/Origem: saint-iria---Lisboa

 

Colocada: Seg Set 18, 2006 12:35 am Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

não (palavra corrigida) tires os caracois, pois eles estao a funcionar como " um filtro" na medida em que limpam-te substrato, vidros, plantas (algas) etc. Sao valiosos para o equilibrio do aquario!

Dá menos alimento, eles vao diminuindo, e o equilibrio mantem-se!

Nota: A folha de alface ( desde que muito bem lavada) é bem melhor que qualquer quimico que introduzas na agua!

 

Voltar acima

 

Oi!! Pois...Eu sei k eles limpam!Mas num aquario de 15 litros haver milhares...Cobrem algumas plantas e tudo!! Vou tirar alguns coma folha de alface sim! Obrigadão pla ajuda!!

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei dessa de que a alface contem muito quimicos compra um produto para os eliminar.esse produto será feito de que?

se tiverem o cuidado de fornecer apenas o interior da alface será menos provavel que contenha quimicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais