Recommended Posts

Publicado

1º Comprei esta planta (a grande) hoje, por 1€, não sei se é barato ou caro porque não sei que planta é esta. :wink:

Podem ajudar-me a identifica-la?

Pic_9868_6.jpg

2º Comprei a planta que está a envolver a pedra, pensando que era musgo, é mesmo? Se for, o preço de uma porção que quando fora de água (que fica muito mais pequeno) era um bocado maior do que um punho fechado, foi 1€, é bom?

Obrigado ja em avanço pelas respostas

Publicado:

Boas,

Quanto ao preço não digo nada, mas a primeira é a ceraptoteris cornuta, pode ser plantada mas fica melhor na versão flutuante.

Vê aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=asc&highlight=

A outra não dá para ver mas deve ser supstamente Vesicularia dubyana

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Obrigado!

O senhor que ma vendeu também disse isso de poder ficar a flutuar, mas como eu tenho pouco espaço entre a água e a tampa do aquário não sei se ficaria presa. Mas vou po-la a flutuar sendo assim.

Muito obrigado novamente :wink:

Publicado:

podes manter a planta presa no areão sem problemas passadas algumas semanas vais ter o aqua infestado de rebentos flutuantes que se soltam da planta mãe.

Publicado:

Esses rebentos são umas coisas que parecem asas de mosca? :wink:

2 folhas pequeninas e dps uma raíz(?) por baixo?

Publicado:

sim passados alguns dias estão consideravelmente maiores e se quiseres podes replantar ou deixar a flutuar.

Em boas condições é uma planta extremamente invasiva que pode crescer varios cm por dia

Publicado:

então podes, dar, trocar,vender,tens aqui no forum o topico das ofertas em que podes anunciar o que tens a mais tanto de plantas, como de animais aquarios,resumindo todo o material que possa ser enquadrado na aquariofilia pode ser vendido,trocado no espaço oferta desde que cumpras as regras pré estabelecidas para colocação de mensagens no mesmo.