Discus, formação de casais (com video).


FredSilva

Recommended Posts

Boas, tenho 3 discus adultos num comunitário de 240L que parecem estar a querer formar casal há cerca de um mês, mas não se decidem, tenho a temperatura a 29ºc, o ph a 6.9, a electrocondutividade a 200ms. Cheguei a fazer trocas de água de 50% durante 3 dias seguidos, mas eles só ameaçavam, fiquei 7 dias sem trocar agua e agora vou fazer trocas durante 3 dias novamente de 50%.

 

Acham que estou a proceder correctamente? Aconselham algo mais?

 

Tenho 2 aquários de 100L prontos para meter casais, acham que deva meter os 3 num dos aquários? ou espero primeiro que se decidam?

 

Tenho os vídeos alojados aqui no “youtube” caso queiram ver e dizer o que acham.

 

http://www.youtube.com/results?search_quer...a&search=Search

 

No vídeo vê-se que eles andam sempre no canto do aquário, eles até estão calmos, há momentos muito mais agressivos.

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive discus com esse tipo de comportamento. Durante 5 anos nunca se reproduziram. Até hoje estou na dúvida se não seriam só fêmeas! O mais engraçado é que perto dos dois anos de idade, o discu dominante mudou e o mesmo voltou a acontecer perto dos 4!

 

Espero que não seja o caso. Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão pela resposta, eu vou continuar com as trocas de agua a ver no que dá, tenho feito trocas de agua de 40% em 3 dias seguidos paro um dia e depois retomo mais 3 dias seguidos, vamos ver no que dá.

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Acham que deva descer o ph???

 

Abraços.

 

os discus normalmente preferem ph's baixos tipo 6,5 ou ate 6 , mas acima de tudo preferem estabilidade! se tens o teu a 6,9 mas estavel é preferivel a andar com oscilaçoes pra descer um pouco , sei de discus a viverem em ph's acima dos 7 e ate á data sem problemas,claro que n é o indicado! tenho os meus a 6,6 e estao impecaveis! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão pelo contributo :wink: .

 

Realmente o meu ph aguenta-se melhor nos 6.9, isto se eu mantiver as trocas de agua certinhas, se eu me baldar nas trocas de agua ele sobe para 7.2 (ph com que sai da torneira depois de filtrada). A dureza de carbonatos não é muita, mas penso que se mantém relativamente estável, pelo menos nunca notei quebras bruscas.

 

Tenho um bidão de 100l com turfa e um filtro biológico para as TPA´s, a minha ideia era juntar um pouco mais de turfa de maneira a estimulá-los com uma ligeira descida de ph, já que eles só com as trocas de água não se decidem.

 

Que dizem?

 

Seria boa ideia mete-los num aquário de 100L, totalmente limpo, só com o cone? (e filtragem obviamente)...

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais