symphysodonaequifasciatus Publicado Setembro 15, 2006 Publicado Setembro 15, 2006 Bom Dia, Tenho um aquário EVASION 120 (120x40x55) 230L e um termóstato Anivite Aquamatic 250W e não consigo subir a temperatura mais do que 28º... Também durante a noite a temperatura cai e baixa entre 2 a 3º... o que será que se passa? Obrigada. Citar Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Oi! Os aquecedores funcionam melhor ou pior em função do meio envolvente. Caso a temperatura exterior ao aqua seja muito baixa eles têm dificuldade em mantê-la. Em circunstancias normais 2 X 100 Watt fazem um bom trabalho. Opta por JBL ou Visitherm que são "boas" opções. É importante colocares os aquecedores em zonas de movimentação de àgua para o calor ser melhor distribuido. Entradas ou saidas de filtros são boas opções. Cumpts. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
symphysodonaequifasciatus Publicado: Setembro 15, 2006 Autor Publicado: Setembro 15, 2006 Mas achas que devo colocar dois termostatos ou arranjar um de 300W? Eu tenho aqui outro termostato de 100W mas é uma grande porcaria (ELITE). Eu comprei este termostato da anivite ontem... ainda estou a tempo de o trocar... lá na loja têm uns que parecem um pau de Varejar azeitonas... :D São mesmo grandes... que achas desses? Citar Mais poemas em: http://anaramos.planetaclix.pt/poemas.html
Joao Machado Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Boas. As marcas que te dei são + - "boas" (no meu caso é o pior material - O aquecedor). É preferivel 2 X qualquer coisa pois os termoestatos às vezes colam e se a potencia for muito grande COZEM a peixaria. Com 2 é dificil uma avaria simultanea e caso um avarie ou não tem potencia suficiente para cozer os meninos, ou, caso não ligue, o outro não deixa baixar muito a temperatura. Para aí 2 X 100 Watt eu penso que chega. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Gago Publicado: Setembro 15, 2006 Publicado: Setembro 15, 2006 Eu tenho um aquario semenhante ao teu e tenho 2 aquecedores de 150W da tetra um perto do "chupador" e outro perto do retorno e eles funcionam bem Citar
Recommended Posts