Recommended Posts

Publicado

Bom Dia,

Tenho um aquário EVASION 120 (120x40x55) 230L e um termóstato Anivite Aquamatic 250W e não consigo subir a temperatura mais do que 28º... Também durante a noite a temperatura cai e baixa entre 2 a 3º... o que será que se passa?

Obrigada.

Publicado:

Oi!

Os aquecedores funcionam melhor ou pior em função do meio envolvente.

Caso a temperatura exterior ao aqua seja muito baixa eles têm dificuldade em mantê-la.

Em circunstancias normais 2 X 100 Watt fazem um bom trabalho.

Opta por JBL ou Visitherm que são "boas" opções.

É importante colocares os aquecedores em zonas de movimentação de àgua para o calor ser melhor distribuido.

Entradas ou saidas de filtros são boas opções.

Cumpts.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Mas achas que devo colocar dois termostatos ou arranjar um de 300W? Eu tenho aqui outro termostato de 100W mas é uma grande porcaria (ELITE).

Eu comprei este termostato da anivite ontem... ainda estou a tempo de o trocar... lá na loja têm uns que parecem um pau de Varejar azeitonas... :D

São mesmo grandes... que achas desses?

Publicado:

Boas.

As marcas que te dei são + - "boas" (no meu caso é o pior material - O aquecedor).

É preferivel 2 X qualquer coisa pois os termoestatos às vezes colam e se a potencia for muito grande COZEM a peixaria.

Com 2 é dificil uma avaria simultanea e caso um avarie ou não tem potencia suficiente para cozer os meninos, ou, caso não ligue, o outro não deixa baixar muito a temperatura.

Para aí 2 X 100 Watt eu penso que chega.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Eu tenho um aquario semenhante ao teu e tenho 2 aquecedores de 150W da tetra

um perto do "chupador" e outro perto do retorno e eles funcionam bem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!