Alguem me ajuda a identificar este gatinho, please


Carlos Esteves

Recommended Posts

Ofereçeram-me este gato (penso que é um gato)no meu aniversário, e estou preocupado pois não sei se tenho as melhores condições para ele.

 

Tenho um aqua com discus, coridoras, sae, 1 ancistros, neos, cardinais e camarões. Já cá tenho o ancistros ha mais de ano e meio e tem se dado muito bem. No entatnto o ancistros costuma estar debaixo do tronco e so aparece á noite, este esta sempre a passear.

 

PH 6,5 Temp 28º

 

Pic_2619_12.jpg

 

Pic_2619_13.jpg

 

as fotos não são as melhores mas espero que de para identificar

 

Obrigado,

Carlos Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos Esteves antes de mais Parabéns pelo aniversario: D

 

Agora falando do "gato" a espécie em questão Banjo nome comum e

cientifico Dysichthys coracoideus tambem conhecido em portugal por peixe folha.

 

Se quiseres saber mais alguma coisa sobre esta espécie dá uma vista de olhos nestes link's.

 

Http://fish.mongabay.com/species/Dysichthy...oracoideus.html

 

Http://animal-world.com/encyclo/fresh/catf...sh/banjocat.php

 

Http://www.thetropicaltank.co.uk/Fishindx/banjo.htm

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só para salientar, que não existe somente 1 peixe banjo :?

Existem vários...

 

Tal como indicado nos links pelo joao_silva, os nomes Dysichthys coracoideus e Bunocephalus coracoideus são do mesmo peixe, o peixe banjo mais vendido. No entanto, existem mais.

 

Por isso, atenção.

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=25

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Mendez, esse post foi para quê? E não é um difusor de CO2, é a entrada de água de um filtro de decantação. Pelo menos parece-me.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Mendez, esse post foi para quê? E não é um difusor de CO2, é a entrada de água de um filtro de decantação. Pelo menos parece-me.

 

Só mesmo para saber se era um difusor, e caso fosse, avisar que assim não deve servir de muito.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas,

 

MENDEZ o que vez na imagem é a entrada do filtro de decantação.

 

Realmente o peixe parece um banjo, mas não encontro nenhum igual ao meu. O meu é todo preto com pintas e riscas brancas.

 

Estou peocupado, tenho-o desde ontem, ontem passou o dia junto do ancistros no tronco, hoje quando cheguei a casa estava 'colado' no filtro de decantação e não sai dai. Nem quando deitei uma pastilha mesmo ao lado dele.

 

Carlos Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De maneira alguma que esse espécime é um peixe-banjo...

Esse teu peixe, pertence à família dos Doradídeos, e tem o nome de Amblydoras hancocki. O habitat natural provem dos rios sul-americanos, desde Guiana até ao Brasil. Pode atingir o comprimento máximo de 10cm.

Aconselho-te a colocares peixes de dimensões idênticas à dele.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...