rui silva Publicado Fevereiro 25, 2004 Publicado Fevereiro 25, 2004 Tenho 2 espadas lindos com cauda em lira e mesmo vermelhinhos para grande pena minha um apareceu com pintas brancas na cauda acham que posso tratar a doença que julgo ser ictio com a solução de azul de metileno a 5% ou vou comprar outro medicamento de marca, já coloquei 8 gotas mas achei que ficou a H2O muito azul não faz mal aos outros peixes, será que vão ficar todos doentes ajudem-me .
minidiogo Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 Olá! Eu tratei o meu ictio no peixe com o antibiótico da Sera Anti-fungo, subi gradualmente a temperatura do aquário para os 30º e aumentei as pedras difusoras (velocidade). Adeus mini Diogo Oliveira
rui silva Publicado: Fevereiro 25, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2004 obrigado mini estou preocupado vou já tentar aumentar um pouco a temp.
guelra Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Boas Rui, Não começes a misturar medicamentos, eles podem não ser compativeis. O Azul de metileno é capaz de tratar o assunto, dá uma olhadela neste topico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=metileno Le o que diz o h2omania relativamente ao azul de metileno e ao ictio. Eu pessoalmente nunca usei o Azul de Metileno, tenho preferência por medicamentos que tragam instruções, assim exitem menos hipoteses de falhar. Abraço João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
minidiogo Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Olá! Por causa das instruçoes devemos comprar medicamentos e não nós andarmos a fazer as instruçoes Adeus mini Diogo Oliveira
rui silva Publicado: Fevereiro 26, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2004 :shock:Obrigado pelas informações um dos espadas já se foi mas pelo menos não tenho mais nenhum peixe doente julgo eu.
Alexandre Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Viva rui silva È normal não se notar já melhoras, pois iniciaste o tratamento ontem mas se não surgiram mais pontos brancos já é um bom sinal Quanto ao azul de metileno resolve o problema pois os medicamentos que compramos para esse efeito são feitos á base deste mesmo, se é mais rápido não sei. O medicamento que eu uso leva 2 dias embora em casos já tenha tido que prolongar por mais 2 dias até ficarem limpinhos Fica bem Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo
rui silva Publicado: Fevereiro 26, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2004 obrigado Alexandre mas infelismente um dos espadas morreu entre as nossas mensagens
Alexandre Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 È sempre de lamentar a perda de um peixe No meu caso numca tive baixas relacionadas com o ictio, será que o tratamento está bem doseado e bem arejado Melhor sorte Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo
Curujinha Publicado: Fevereiro 27, 2004 Publicado: Fevereiro 27, 2004 Olá Rui, Se tiveste 1 peixe infectado com ictio o mais normal é os outros que com ele conviveram estarem agora infectados também! Eu recomendo fazeres o tratamento com Protozin (que encontras numa loja de animais) até ao fim nas quantidades lá indicadas, até porque é um medicamento muito bom que dá para outras doenças (não só pro ictio) e não faz mal aos peixes e plantas... Pelo menos eu sempre me dei bem... E a primeira vez que tive ictio não reconheci a doença mt cedo e com esse medicamento consegui salvar dois peixes quase cobertos de manchas brancas, que estão vivinhos até hoje Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
rui silva Publicado: Fevereiro 27, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2004 obrigado mesmo assim ainda vou comprar o Protozin não sei se será só ictio pois o segundo espada já não tem pintas brancas mas não come nem sai do mesmo sitio do aqua
Recommended Posts