ictio ajuda


rui silva

Recommended Posts

Tenho 2 espadas lindos com cauda em lira e mesmo vermelhinhos para grande pena minha um apareceu com pintas brancas na cauda acham que posso tratar a doença que julgo ser ictio com a solução de azul de metileno a 5% ou vou comprar outro medicamento de marca, já coloquei 8 gotas mas achei que ficou a H2O muito azul não faz mal aos outros peixes, será que vão ficar todos doentes ajudem-me . :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui,

 

Não começes a misturar medicamentos, eles podem não ser compativeis.

 

O Azul de metileno é capaz de tratar o assunto, dá uma olhadela neste topico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=metileno

 

Le o que diz o h2omania relativamente ao azul de metileno e ao ictio.

 

Eu pessoalmente nunca usei o Azul de Metileno, tenho preferência por medicamentos que tragam instruções, assim exitem menos hipoteses de falhar.

 

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva rui silva

 

È normal não se notar já melhoras, pois iniciaste o tratamento ontem mas se não surgiram mais pontos brancos já é um bom sinal

 

Quanto ao azul de metileno resolve o problema pois os medicamentos que compramos para esse efeito são feitos á base deste mesmo, se é mais rápido não sei. O medicamento que eu uso leva 2 dias embora em casos já tenha tido que prolongar por mais 2 dias até ficarem limpinhos

 

Fica bem ;)

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

È sempre de lamentar a perda de um peixe

 

No meu caso numca tive baixas relacionadas com o ictio, será que o tratamento está bem doseado e bem arejado

 

Melhor sorte ;)

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Se tiveste 1 peixe infectado com ictio o mais normal é os outros que com ele conviveram estarem agora infectados também! Eu recomendo fazeres o tratamento com Protozin (que encontras numa loja de animais) até ao fim nas quantidades lá indicadas, até porque é um medicamento muito bom que dá para outras doenças (não só pro ictio) e não faz mal aos peixes e plantas... :x Pelo menos eu sempre me dei bem... E a primeira vez que tive ictio não reconheci a doença mt cedo e com esse medicamento consegui salvar dois peixes quase cobertos de manchas brancas, que estão vivinhos até hoje :twisted:

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais