Adubos líquidos


MCunha

Recommended Posts

Vi um post de um user que falava em utilizar o adubo líquido comum das plantas num aquário plantado (era este o tema se não me engano) …

 

Na altura desaconselharam porque não se sabia qual a composição do dito adubo líquido, que apesar de ter percentagens de N P K não se sabia, nem era escrito qual as percentagens dos outros constituintes e, mais importante, se os outros constituintes eram prejudiciais à fauna existente no aquário!!

 

Ora eu pergunto se, tendo um plantado sem fauna se ainda se pode questionar se os ditos adubos líquidos são prejudiciais à flora aquática?

 

Muito Obrigado

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela pesquisa que fiz, acho que não deve haver problema, porque pelo que li a saturação de algum elemento será prejudicial para os peixes... Por isso acho que vou experimentar.

 

Logo se vê...

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Então leste mal, ou no sítio errado :wink:

 

O excesso/carência de qualquer nutriente é muito mau para as plantas. Por um lado, se não houver um nutriente qualquer disponível, as plantas não conseguem assimilar os outros, levando a uma estagnação do crescimento da planta, e consequentemente, a sua morte.

Se tiveres excessos de qualquer nutriente, como este não é consumido em quantidade aceitável, ficará disponível para as algas... e essas não preciso de explicar o que fazem às plantas, sem falar no efeito "decorativo".

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais