Lampadas domésticas? s/n?


Recommended Posts

Olá pessoal!

Espero que me possam ajudar tenho lido alguma coisa sobre iluminação, e pergunto será que posso usar lampadas compradas em lojas de material electrico( fluorescentes, HQI)? Se sim quais as especificações das respectivas lampadas. Porque nas lojas de aquariofilia são bem mais caras.

O objectivo é montar um aqua plantado

 

Um abraço

Paulo Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Sim, podes comprar as lâmpadas numa loja de material eléctrico sem problemas desde que respeites as caracteristicas das lâmpadas que são aconselhadas para os aquários...(espectro, etc...)...mas não sou a melhor pessoa para te ajudar, tens este topico que inclui dois links que me parecem bastante bons...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=46733

 

dá uma olhadela e espero que tires as duvidas, senão irás ter que esperar por alguém mais expriente que te ajude.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nelson! Já tinha dado uma olhada e estes sites, são muito pormenorizados mas continuo a não saber que tipo de lampada posso comprar numa loja de material electrico. O meu aquário tem 90l brutos neste momento e apesar de não ter plantas muito exigentes apenas tenho 22w de luz. Pode ser que haja alguém por aí que me dê umas dicas

Abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para um aquario de 90 lts brutos e se queres um bem plantado de ves optar por uma relação 1wattlitro.sendo assim podes colocar 90 watts,ou um valor muito perto disso.se não for para plantas muito exigentes podes optar por 0,5 wattslitro.agora o tipo de lampadas que escolhes só depende de ti.desde que mantenhas presente as necessidades que um aquário precisa.há várias marcas de lampadas no mercado que satisfazem as necessidades de um aqua.e a relação qualidade preço é muito boa.

 

dou-te o exemplo da minha calha tenho uma calha DIY de 120 watts

4 lampadas de 30 watts daylight 10000k

 

 

Lê esta pagina que te vai ajudar.a mim ajudou:

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....go&id_artigo=13

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, mas algum de voçês compra lampadas sem ser nas lojas de aquarios quais e que marcas e modelos, assim poupava algum tempo :twisted:

 

Abraços

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Osram ou phillips.os watts depende daquilo que queres fazer e da potencia da calha que queres montar.só depende de ti.eu optei por 30 watts mas meti 4 lampadas.quanto á temperatura de cor qualquer coisa acima dos 5800k até 10000k é bom.Mesmo em casas de iluminação encontras lampadas proprias para aquarios,não são tão caras como numa loja de aquariofilia mas de qualquer forma são mais caras que as marcas que te recomendei.Eu por exemplo tenho umas sylvania aquastar 30 watts cada lampada e 10000K.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha duvida resisidia no facto de não conseguir saber os Ks das lampadas, agora com a documentação que me foi facultada no forum penso conseguir o que quero.

 

Abraço e obrigado pela ajuda Inté

 

Paulo Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No site www.aquaristic.net existe esta unidade Interpet Convertagear T5 Power Compact com vários w. e com a possibilidade de usar duas lâmpadas que segundo o que me informaram são splash proof, as lâmpadas da interpet para esta unidade também parecem ser boas, estou a pensar em mandar vir para mim esta unidade Interpet Convertagear T5 Power Compact 2x55 w e duas lâmpadas Interpet Triplus T5 power compact parece-me ser uma opção de preço acessível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.